Apartamento não entregue, Solicitação de Providências

Respondida
Belo Horizonte - MG
27/06/2026 às 13:00
ID: 252502627
Adquiri em 2023 um imóvel dentro do stand de venda da Novolar Mirante Estoril, pelo preço de R$390.000,00 (trezentos e noventa mil reais) e como queria dar de sinal do negócio 02 (dois) veículos, o vendedor *****, me encaminhou para o gerente de vendas, *****, que informou que possuía o imóvel 605 do bloco 01 no referido prédio, fato este confirmado no ato do negócio e realizado na presença de outros vendedores, o negócio foi fechado com a entrega e transferência dos veículos, tendo o contrato foi assinado dentro do setor de venda da Novolar, como o prédio ainda estava na planta, não existia escritura, tendo sido apresentado tão somente um contrato entre o ***** e a empresa. Pela fala do ***** ele era parente do diretor da Empresa e comprou este imóvel mais em conta, por isto poderia vender para mim, estive várias vezes no local com o ***** e sempre acreditei que estava tudo certo, quitei as parcelas por meio de depósitos, e quando fui pedir para fazer a vistoria, para minha surpresa a empresa Novolar havia vendido o imóvel para outro cliente, tentei compor com o Diretor de Vendas por meio do meu advogado, porem o senhor *****, que possuía pleno conhecimento dos fatos se esquivou de compor com o consumidor [Editado pelo Reclame Aqui] dentro de suas instalações.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/06/2026 às 14:16
Prezado Valdemir, boa tarde!
Não identificamos qualquer contrato de compra e venda firmado entre a Novolar e você em relação à unidade mencionada.
Conforme seu próprio relato, a negociação foi realizada diretamente com terceiro (Sr. Paulo Lopes Bilhar Leal), sem participação formal da incorporadora, inclusive com pagamentos feitos fora dos canais oficiais.
A Novolar comercializa unidades exclusivamente por meio de contrato próprio e registrado em sistema interno, o que não ocorreu neste caso.
Dessa forma, eventuais tratativas, responsabilidades ou questionamentos devem ser direcionados à pessoa com quem você realizou a negociação.
Seguimos à disposição em nossos canais oficiais.
Telefone: 4090-2220
WhatsApp: (31) 4090-2220
Atenciosamente
Relacionamento com clientes