MAL PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E COLABORADOR MAL EDUCADO E IGNORANTE.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Patrocínio - MG

07/05/2026 às 11:57

ID: 247978695

Bom dia. O Colaborador da empresa REMO, numero 7719 cujo nome é ***** esteve em minha casa identificação ***** hoje pela manhã por volta de 11h para desligar a energia por suposta conta em atraso. Com isso, foi solicitado a ele então que consultasse o valor em aberto que pagaríamos no exato momento, onde que deveriam estar com a maquina de passar o cartão ou pix para pagamento imediato, porém foi recusado pelo mesmo dizendo que isso não existia que o serviço dele era desligar a energia e não ficar conversando com cliente. Ele é um colaborador muito [Editado pelo Reclame Aqui] que nunca deveria estar trabalhando com pessoas. Mesmo assim fizemos o pagamento da conta via pix no momento e ele não aceitou com toda sua ignorância. Agora liguei na CEMIG e pediram até 24h para religar. Absurdo e horrível o serviço e tratamento de seus colaboradores. Fico no aguardo de uma resposta imediata para que eu possa realizar ou não um registro na OUVIDORIA da CEMIG. Obrigado.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/05/2026 às 11:52

Prezado Cleuber,

Agradecemos pelo seu relato e lamentamos pela experiência descrita.

Esclarecemos que a Remo Engenharia atua como empresa prestadora de serviços para a CEMIG, realizando exclusivamente as demandas operacionais repassadas pela concessionária, como os procedimentos técnicos relatados em sua reclamação.

Informamos também que o recebimento de pagamentos não faz parte do escopo de atuação dos eletricistas em campo, motivo pelo qual nossos colaboradores não possuem máquina de cartão, sistema para recebimento via PIX ou autorização para processar pagamentos diretamente com clientes.

Quanto ao pagamento realizado, o prazo para baixa no sistema e eventual religação é definido e conduzido pela própria concessionária de energia.

De toda forma, registramos sua manifestação sobre o atendimento prestado pelo colaborador para apuração interna, pois prezamos pela cordialidade e respeito em todas as interações.

Permanecemos à disposição.

Cordialmente,
Equipe Remo Engenharia

Consideração final do consumidor

08/05/2026 às 11:56

Sem profissionalismo e colaboradores sem competência. E quanto à maquina de recebimento tem sim, pois já vi acontecer outra vez.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

12/05/2026 às 09:05

Prezado Cleuber,

Reforçamos que a Remo Engenharia não realiza recebimento de pagamentos em campo, e essa atividade não faz parte do escopo operacional dos eletricistas responsáveis pelos serviços executados em nome da concessionária.

Nossos colaboradores não possuem autorização para receber valores, negociar débitos ou efetuar baixa de pagamentos diretamente com clientes durante as atividades de suspensão de energia.

Entendemos sua insatisfação, porém os procedimentos relacionados a faturamento, processamento de pagamentos e prazos de religação são definidos exclusivamente pela concessionária responsável.

Seguimos à disposição para esclarecimentos relacionados aos serviços executados pela Remo Engenharia.

Atenciosamente,
Equipe Remo Engenharia