Apartamento entregue com defeitos e demora na resolução

Não resolvido
Santa Bárbara dOeste - SP
24/02/2026 às 14:45
ID: 241550339
Comprei um apartamento da construtora sega no residencial Novitá em Santa Barbara. Quando fui mexer para me mudar, o azulejo do banheiro estavam soltos. Inclusive estufados. O chão do banheiro todo solto. O teto com manchas de água, mostrando ter infiltração e as janelas sem silicone, infiltrando água.
Entramos em contato com a construtora, o engenheiro verificou o problema no dia 13/01, se comprometeram a arrumar e depois de muita insistência, marcaram para o dia 09/02, quase 1 mês depois. Foram 1 dia, não terminaram e nunca mais voltaram, não deram explicações, e estão com a chave do apartamento. Hoje dia 24/02, entrei em contato pela terceira vez, pedindo uma posição e ainda não tem previsão de data.
A atendente é bem educada, porém o serviço além de deixar a desejar, eles não dão explicação e só reforça o quanto são [Editado pelo Reclame Aqui] profissionais, tanto que entregaram o apartamento com defeitos sérios.
Lamentamos ter pago por um serviço ruim, ficarmos a mercês deles e sem retorno.
Fiquem atentos ao comprar algo desta construtora.
Preciso que terminem o que começaram. Não posso ficar com um serviço parado e não posso ficar sem a chave da minha residência e com posse de estranhos.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/03/2026 às 17:15
Prezada Rayane,
Esclarecemos que o atendimento foi iniciado após a vistoria realizada pelo engenheiro em 13/01. Houve um intervalo maior para início dos reparos em razão do recesso de final de ano da construtora, período em que as equipes estavam temporariamente paralisadas.
Posteriormente, também identificamos que a unidade ainda não contava com ligação ativa de água e energia, o que é condição necessária para execução adequada de determinados serviços, especialmente os relacionados a testes hidráulicos e verificação de eventuais infiltrações. Essa situação também impactou o andamento inicial do cronograma.
Os reparos foram iniciados e aproximadamente 90% dos apontamentos foram devidamente executados. Quanto à finalização de pintura, fomos informados de que a própria proprietária optou por contratar profissional particular para execução do acabamento.
Reforçamos que nosso canal oficial de atendimento permanece aberto para esclarecimento de dúvidas e registro de novas solicitações.
Atenciosamente,
Consideração final do consumidor
06/03/2026 às 19:33
[Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0