Solicitação de Distrato de Financ.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Jacareí - SP

04/11/2025 às 20:26

ID: 231055665

Assunto: Solicitação de Distrato de Financiamento Imobiliário

Prezados,

Meu nome é *****, e junto com minha noiva adquirimos um apartamento na planta, com previsão de entrega para 2028. O contrato de financiamento foi firmado com a Caixa Econômica Federal, referente ao empreendimento da Construtora Souza Araújo.

Contudo, devido a problemas financeiros, não poderemos dar continuidade à compra e gostaríamos de realizar o distrato do contrato.

Entramos em contato com a construtora, que nos informou que o distrato depende da Caixa.
Por sua vez, ao buscarmos atendimento na Caixa Econômica, fomos informados de que o distrato depende exclusivamente da construtora.
Após novo contato, a Construtora Souza Araújo recusou novamente o pedido de distrato.

Ressalto que estamos amparados pela Lei n 13.786/18 (Lei do Distrato Imobiliário), e que nossos pagamentos estão em dia. Nosso objetivo é resolver a situação de forma amigável, sem prejuízo para nenhuma das partes.

Dessa forma, solicitamos que a Construtora Souza Araújo proceda com o distrato do financiamento.

Agradeço desde já pela atenção e fico no aguardo de um retorno.

Atenciosamente,
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

10/11/2025 às 17:57

Prezado Gustavo,

Conforme nosso contato telefônico, esclarecemos que, enquanto o financiamento estiver ativo junto ao banco, não é possível realizar o distrato diretamente pela construtora.

Entendemos que imprevistos podem acontecer e lamentamos qualquer transtorno, porém seguimos os procedimentos e regras aplicáveis a contratos com financiamento ativo.

Agradecemos a compreensão e seguimos à disposição em nossos canais oficiais de relacionamento.

Cordialmente,
Relacionamento com o Cliente
*******

Consideração final do consumidor

10/11/2025 às 17:59

Péssimos

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0