Sinistro de veículo da empresa causa transtornos e prejuízos

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Contagem - MG

05/06/2025 às 12:34

ID: 218910591

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Ao responsavel GERAL dessa empresa chamada construtora Terraço, pode ser que essa pessoa não conheça os seus colaboradores e como eles agem com as pessõas que a empresa Terraço prejudica com AÇÕES desses colaboladores, vejam esse historico:


Mes de Janeiro de 2025, um onibus de placa *****, sendo mais exato na data do dia 05 de janeiro, este veiculo se envolveu num sinistro com meu caminhão de placa *****, o caminhão estava parado e o motorista do onibus com falta de atenção virou e nessa viarada acidentou com esse caminhão parado e saiu e não parou, mas como a vizinhaça anotou a placa e o motorista do caminhão reconheceu quem era o motorista do onibus se falaram e o motorista do onibus assumiu o ato do sinistro e fez o boletim de ocorrencia dia 09 de janeiro, o motorista era funcionario da empresa Terraçoe nos passou o contato do colaborador resposavel, nome *****, e falamos com ele dia 13 de janeiro sobre o sinistro e ele pediu para que fizemos os 3 orçamentos e assim o fizemos e um desses orçamentos foi feito na propria oficina da Terraço, onde o ***** passou o contato do colaborador de nome ***** da Terraço e nos passou o endereço da PGR serralheria e o tal de ***** nos atendeu e foi feito esse orçamento da Terraço, apos isso ja nos passaram mais um colaborador de nome ***** da Terraço, fiz o contato com ele no dia 31 de janeiro, e o mesmo pediu para lhe passar os 3 orçamentos feitos e assim o fiz e o mesmo no dia 05 de feverteiro me deu a resposta que ja tinha todo o processo e ja iria resolver a situação, e a intenção dele era resolver rapido o caso, pois o caminhão estava dedicado a uma operação da FURLONG fazendo tranferencia de cargas da FIAT BETIM x PROMA JUATUBA e não podia parar por muito tempo, pois bem RECEBEMOS do gerente da FURLONG o ***** que o caminhão não poderia ter mais acesso a FIAT pois a grade dianteira dele ja estava caindo, o farol esquerdo não esta funcionado com tambem a seta lado esquerdo e o retrovisor caindo sem fixação onde nao tinha visibilidade, como tambem a maçanete de trancar a porta lado esquero do motorista itens esses afetados no sinistro causado pelo motorista da Terraço, no dia 13 de feveireiro o ***** me fala que "pessoal da central não aprovou devido o valor" mas que iria trabalhar com eles para aprovação, no dia 14 de fevereiro me pediu mais documentos para colocar no processo mandamos os mesmos, aguardamos e sempre pediamos novidades sobre o caso e nada de resolução, no dia 21 de fevereiro o ***** ja nos passou mais um colaborador de nome ***** da Terraço mas quando chamamos ele vimos que no dia 13 de fevereiro o mesmo ***** ja tinha nos chamado e conversamos com ele tambem sobre esse caso e no dia 26 de fevereiro ele nos passou mais um colaborador de nome ***** da Terraço, pois bem no dia 21 de fevereiro tiramos o caminhão sinistrado da nossa operação pois ja esta com riscos para rodar sem os itens basicos de segurança no transito, paramos o mesmo para aguardar a Terraço resolver, no dia 24 de fevereiro deixamos o caminhão na oficina de nossa confiança para aguardar, no dia 11 de março ***** nos pergunta o que falta fazer no nosso caminhão, pois bem passamos tudo novamente para ele como se fosse do zero, pediu toda documentação que ja tinhamos enviados para os colaboradores anteriores, ***** nos diz em fala "nao nao preocupa não podem ficar tranquilo que vou resolver o problema xinguei ele aqui ja tem quase 30 dias, eu mexo com seguro da minha empresa aqui "TERRAÇO" com 10 dias ja era pra ter ligado e resolvido", pois bem sinistro foi 05 de janeiro e estavamos falando dia 11 de março não era 30 dias e sim mais de 60 dias ok, pois bem fomos conversando e cobrando o mesmo ate dia 25 de março onde foi a ultima vez que o mesmo nos respondeu sumiu, ligamos tentamos contato e nada, dia 25 de março volto a chamar o ***** e tentar mais uma vez e dizer que ***** e os demais colaboradores não resolveram nada e o nosso equipamento estava parado sem como rodar e trabalhar, no dia 8 de abril uma tal de ***** entra em contato com agente e diz ser da seguradora do onibus, olha so no dia 8 de abril se contarmos serão 120 dias para que a seguradora do onibus soubesse e assim fizesse contato com nosco, no mesmo dia 08 de abril foi lhe passado tudo que pediu e seguiu o processo falando que iria ser feito uma vistoria no caminhão la na oficina, dia 09 de abril passamos o endereço da oficina de nossa confiança onde o veiculo se encontrava desde do dia 24 de feveiro parado e esperando resolução, no dia 15 de abril fui informado que o perito ja estava acionado para fazer a vistoria, dia 28 de abril cobrei novamente se tinham feito a vistoria alegou que nao sabia, ou seja as 72h que era o prazo virou 20 dias, fui pessoalmente la na oficina pra ver o caso e chegando la pergunei se tinham ido la falaram que não e ao olhar o caminhão la no patio percebi que o processo estava com a placa ***** e o caminhão que estava la no patio era placa ***** imediatamente avisei a ***** desse detalhe e entramos em contato com os 2 motoristas o do Onibus que fez o BO e o nosso motorista que passou os documentos, como todos os nossos caminhoes são da mesma marca, ano, cor e padronizados com isso ele passou o documento errado pois rodava em todos não tinha caminhão fixo, no proprio dia 28 de abril o vistoriador com nome de ***** foi ate a oficina e fez a vistoria e abriu o processo dele com a placa correta *****, com isso fui informando pela oficina e avisei a *****, so que a ***** informou que teriamos que fazer o adendo no BO e mandar a documentação da placa *****, foi enviado no mesmo dia 28 de abril e ficou de ajustadar o BO ai ja dependia do motorista da Terraço ir la e fazer esse tramite, no dia 30 de abril foi emitido o BO com a placa correta, e enviei para ***** a mesma disse que teria que abrir um novo sinistro, eu disse ok, dia 05 de maio diz que foi enviada a documentação e estava em analise, veja bem se no dia 28 de abril a vistoria ja tinha cido feita pelo vistoriador da seguradora ja sabiam que somente a placa estava errada, poderiam ter agilizado o processo e liberado o serviço, mas não o fizeram travaram o processo mais uma vez, no dia 05 a oficina começou os reparos e pediu prazo de 10 dias para a entrega, no dia 12 de maio a oficina me liga falando que ja estava nos finalmentes e precisava dos dados para emissão da nota fiscal, passei o contato da ***** para eles e mais tarde o pessoal da oficina me liga alegando que a ***** disse que não iria passar os dados pois quem autorizou os serviços não foram eles, do dia 08 abril ate 12 de maio passou mais de 30 dias desse processo e a responsabilidade agora voltou a ser nossa por que no dia 28 de abril fizeram a vistoria e no dia 05 de maio falamos que podiam fazer o serviço e nos entregar o mais rapido possivel pois o veiculo estava la desde do dia 24 de fevereiro, ate pra oficina ja estava inviavel manter o caminhão la parado, deixaram esse prazo la porque ja eramos clientes a anos deles, pois bem isso foi dia 12 de maio onde a ***** negou a responsabilide do sinistro e disse que a nota fiscal teria que ser emitida em nosso nome e apos isso abrir processo de reembolso, eu disse que de forma nenhuma iria fazer isso e fui notificar mais uma vez a Terraço a causadora de todo esse prejuizo e processo lento e de ma qualidade em atendimento a um sinistro causado a nosso caminhão, peguei todo esse caso impresso e fui pessoalemente procurar a Terraço no seu endereço Rua Claudio Manoel, 1149 em Belo Horizonte e la iria procurar o "dono" para saber se o mesmo esta ciente desta cituação, mas me deparei na portaria com o colaborador de nome ***** da Terraço e o mesmo ja se pronuciou e disse que era com ele mesmo essa situação, subimos para a sala onde ele me levou e tratamos esse caso desde do inicio onde deixei as copias de tudo come ele, e o mesmo me disse que a Terraço nao tem essa indole e que ja era pra terem resolvido mas ele como gerente de manuteção iria resolver rapido, pediu uns dias so para finalizar o caso, confiei nele e na sua palavra, no dia 23 fui ate a oficina para dar uma satisfação a eles e mandei para o ***** o video e que eu precisava realmente de uma solução rapida porque o caminhão estava pronto e alem da vaga que ja estava ocupando desde do dia 24 de fevereiro a oficina quer receber os serviços realizados, ***** não me respondeu, mais uma vez entro no modo "espera ai que vou resolver", dia 26 de maio tentei contato nada de resposta, dia 02 de junho ele me pede comprovação de que a vistoria da seguradora tinha cido feita antes da autorização dos serviços, pois bem mandei pra ele a comprovação via email e via whapp, e no mesmo dia 02 ele me manda um audio que eu acho que e do colaborador ***** da Terraço que dizia assim " ja liguei pra ele "dono da vip locações" e falei com ele que ate quarta feira se ele não resolver nos vamos pagar e descontar da medição dele" e logo apos o proprio ***** me manda um audio "ta ai o prazo que agente apertou o pessoal mas essa semana ainda agente vai processar o seu pagameto ok", fiquei no aguardo liguei tentei contato e nada, nem retorno, no dia ontem que foi o dia 04 de junho a quarta feira mecionada por eles. hojde dia 05 de junho tentei contato e não consegui.

Resumo:
fizemos de tudo para termos uma resolução tranquila, e procurar a melhor forma resolver um problema que não estamos livres dele, um acidente de veiculos, acontecem no dia a dia, o importante e termos a melhor solução e assim fiz mesmo sendo o maior prejudicado, meu caminhão parado e sem trabalhar pelo motivo do sinistro, a Terraço me cessou de trabalhar e faturar com o caminhão, um grande prejuizo pra mim, ate no dia de hoje meu caminhão esta preso na oficina por não ter o pagamento dos serviços. ate ontem dia 04 eu estava disposto a deixar pra traz o prejuizo dos dias parados chamdo "LUCRO CESSANTE", hoje não teremos mais esse "estou disposto", pois passou de todos os LIMITES possiveis, mais de 6 meses, mais de 8 colaboradores envolvidos, milhares de mensagem trocadas e a forma da Terraço e a mesma "eu vou resolver", isso e pouco caso com as pessoas e nao ter o minimo de humanidade e responsabilidade com as pessoas que sao afetadas pela Terraço com os seus serviços e equipamentos, hoje temos todas as provas que a Terraço tera que arcar não so com os serviços do sinistro causado pelo seu colaborador "motorista" mas sim com todos os direitos dispostos na lei para tal.

Compartilhe