Aceito sua sugestão!

Fiz a compra de uma geladeira no dia 10/2. inicialmente, tinha prazo de entrega de 8 dias úteis. Quando finalizei a compra alterou para 10 dias úteis, com entrega até 22/02.
Hoje liguei pra saber qual transportadora faria a entrega, a informação foi negada e dito que o prazo "do sistema" é 23/2.
A sugestão da atendente foi de "aguardar".
Eu concordo em aceitar pacificamente a sugestão com uma condição: como paguei o frete e não posso saber para quem paguei, entendo que devem cancelar a cobrança no meu cartão e oferecer o produto como cortesia.
E quando fui responder a pesquisa de INsatisfação, apareceu mensagem dizendo que já havia sido respondida.
Vocês sempre tratam os consumidores desta forma?

23/02/2024 às 13:50

Olá Guilhermina, tudo bem!

O ​meu nome e Luana e o motivo do meu contato é para informá-lo a respeito do seu caso que estamos acompanhando na Reclamação 7******8

Com relação a sua manifestação referente ao pedido 5******6 verifiquei em sistema que foi realizada a entrega no dia 22/02/2024. Ficamos felizes que deu tudo certo com a chegada do seu produto.

A Consul fica muito feliz que tenha dado tudo certo. Agradecemos muito a parceria, isso foi fundamental para a resolução de sua situação.

Pode sempre contar conosco!

No mais, a Consul pede mais uma vez desculpas pelos transtornos e estaremos sempre a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas as quais sentir necessidade.

Luana Nascimento - Analista do Reclame Aqui
Atendimento ao Consumidor Consul
011 98699-0644 Consul whatsapp
3003 0777 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 970 0777 (Outras localidades)

23/02/2024 às 17:31

Boa tarde, Luana
Entendo perfeitamente que não foi você que me atendeu inicialmente e que não pode ser responsável pelas informações prestadas por outros funcionários ou terceirizados. Porém, estando aqui como preposta da empresa, tens esta responsabilidade.
A atendente do WhatsApp contestou a informação que consta na minha compra, de prazo máximo para entrega no dia 22 e se negou a informar o contato da transportadora, exatamente aquilo que já registrei.
Disse que o produto não seria entregue no dia 22 e a orientação era aguardar.
Eu deveria ficar em casa esperando?
Sinto informar, a minha vida ou de qualquer consumidor não se resume a esperar por uma compra na Consul, sem saber a data exata de entrega ou poder contatar a transportadora.
Pouco depois das 20h, NO DIA 22, quando eu estava em outro local, recebi ligação do motorista da transportadora que estava na frente da minha casa, para fazer a entrega que a atendente disse que não seria dia 22. Gentilmente aguardou cerca de 20 minutos até eu retornar para receber a compra.
A falta de informações corretas e também a negativa de acesso à transportadora geraram transtornos para ambos, pois tive que retornar apressada e os profissionais perderam tempo de trabalho.
Não considero a situação como favoravelmente resolvida por ter sido entregue o produto. A Consul não pode desconsiderar o transtorno que traz com informações incorretas e também negativa de informações por parte de atendentes.
Reitero a solicitação que devolvam meu dinheiro, visto não considerarem que quem paga deve saber a quem pagou.
A transportadora é informação confidencial da Consul? Tranquilo!
Só não transfiram para o consumidor a responsabilidade de pagar por este serviço.
O PIX para reembolso do valor é o CPF da emissão da NF.

23/02/2024 às 17:37

Outra coisa que precisam reavaliar é a serviço de atendimento telefônico, que não apresenta opção para atendimento humano e tão pouco qualquer opção que não seja algo básico, que se encontra resposta acessando o site. Se o consumidor comprou pela Internet e está perdendo tempo em uma ligação, certamente não são estas as opções de atendimento que busca.

Está com problemas com Consul?

Eletrodomésticos