Aparelho com acabamento defeituoso

Fiz a compra da geladeira Consul CRB39AKANA em janeiro pelo Magazine Luiza. Como estava de viagem, não fiz a vistoria. Quando retornei abri a geladeira e notei um acabamento péssimo, defeito. Como passou os 7 dias o Magazine Luiza não aceitou troca. Chamei a assistência técnica autorizada e o mesmo informou que todas desse modelo vem com o mesmo acabamento péssimo, defeito.
A geladeira ainda não foi ligada, e eu quero fazer a troca por outro modelo, mesmo sendo valor maior.
Não aceito ficar com uma geladeira com defeito, sendo que não comprei de graça. Paguei com frete 2700,00
Aguardo retorno.

26/02/2024 às 11:55

Olá Magda, tudo bem?
Sou Edlene e estarei contigo até a solução do seu caso.
Iniciamos o atendimento do seu produto adquirido em 01.2024, através do protocolo de nº 4000993800, para acompanhamento da sua manifestação.
Solicitamos que envie nesta manifestação a cópia ou imagem da Nota Fiscal do seu produto, por favor, para darmos continuidade ao atendimento.
Assim que houver atualização sobre o seu caso, entraremos em contato para posicioná-lo via mensagem privada neste site. Por isso, fique de olho no e-mail (incluindo Caixa de Spam) e nos telefones cadastrados, combinado?

Sempre que precisar, você pode me acionar por aqui, via mensagem privada, ou mesmo pelos telefones (11)3003 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades) ou no site da marca.

Edlene
Atendimento ao Consumidor Consul

26/02/2024 às 12:16

ok.

28/03/2024 às 11:23

Olá Maria bom dia!

Lamentamos saber sobre os transtornos em decorrência da falha funcional do seu produto. Agradecemos a oportunidade concedida neste site para apresentarmos os devidos esclarecimentos.

Para entregar a melhor solução, foi realizado o atendimento técnico, constatado que há solução para a ocorrência e será necessário a troca de peças para o produto ficar em perfeito funcionamento. Porém, obtivemos a sua recusa e em caráter de exceção fizemos a troca complementar do seu produto no qual a senhora arcou coma diferença de valores entre os produtos, a previsão de entrega do novo produto é 02/04.

Lembramos que produtos adquiridos em lojas virtuais, dispõem de um prazo de 7 dias corridos para solicitação de troca ou devolução por arrependimento. Após o período, a substituição é efetuada pela fábrica somente em casos de defeitos comprovados por nossos técnicos credenciados, onde não é possível a troca de peças.

Referente ao primeiro reparo, o Código de Defesa do Consumidor concede ao fabricante o prazo de 30 dias para a solução de defeitos de fabricação; as condições da nossa proposta estão em total conformidade com os requisitos legais, prevendo a conclusão do atendimento no menor prazo possível e garantindo a qualidade da solução com a reposição de peças originais e mão de obra 100% qualificada.

Senhor(a) (NOME DO CONSUMIDOR), compreendemos seus argumentos, porém pedimos esse voto de confiança para os nossos profissionais altamente capacitados e treinados para solucionar eventualidades como esta. Garantimos que em caso de reincidências, reavaliaremos o histórico de atendimento e apresentaremos outra proposta.

Esperamos que entenda este parecer como sinal de empatia e respeito
Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 - 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades).

Atenciosamente,,
Atendimento ao Consumidor Consul

04/04/2024 às 20:53

O prazo pra resolver foi muito demorado. Quando consegui ver o novo produto pra fazer a troca voltando a diferença, o valor era de 200 reais a menos. Quando me passaram a diferença a ser paga, paguei 200 reais a mais. Ou seja: eu escolhi o produto por um preço, e por causa da demora, acredito que teve aumento, não sei..... Resolveram, porém com muita demora e prejuízos.

Está com problemas com Consul?

Eletrodomésticos