PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Aparelho com acabamento defeituoso

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Fiz a compra da geladeira Consul CRB39AKANA em janeiro pelo Magazine Luiza. Como estava de viagem, não fiz a vistoria. Quando retornei abri a geladeira e notei um acabamento péssimo, defeito. Como passou os 7 dias o Magazine Luiza não aceitou troca. Chamei a assistência técnica autorizada e o mesmo informou que todas desse modelo vem com o mesmo acabamento péssimo, defeito.
A geladeira ainda não foi ligada, e eu quero fazer a troca por outro modelo, mesmo sendo valor maior.
Não aceito ficar com uma geladeira com defeito, sendo que não comprei de graça. Paguei com frete 2700,00
Aguardo retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/02/2024 às 11:55

Olá Magda, tudo bem?
Sou Edlene e estarei contigo até a solução do seu caso.
Iniciamos o atendimento do seu produto adquirido em 01.2024, através do protocolo de nº 4000993800, para acompanhamento da sua manifestação.
Solicitamos que envie nesta manifestação a cópia ou imagem da Nota Fiscal do seu produto, por favor, para darmos continuidade ao atendimento.
Assim que houver atualização sobre o seu caso, entraremos em contato para posicioná-lo via mensagem privada neste site. Por isso, fique de olho no e-mail (incluindo Caixa de Spam) e nos telefones cadastrados, combinado?

Sempre que precisar, você pode me acionar por aqui, via mensagem privada, ou mesmo pelos telefones (11)3003 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades) ou no site da marca.

Atenciosamente,
Edlene
Atendimento ao Consumidor Consul

Réplica do consumidor

26/02/2024 às 12:16

ok.

Réplica da empresa

28/03/2024 às 11:23

Olá Maria bom dia!

Lamentamos saber sobre os transtornos em decorrência da falha funcional do seu produto. Agradecemos a oportunidade concedida neste site para apresentarmos os devidos esclarecimentos.

Para entregar a melhor solução, foi realizado o atendimento técnico, constatado que há solução para a ocorrência e será necessário a troca de peças para o produto ficar em perfeito funcionamento. Porém, obtivemos a sua recusa e em caráter de exceção fizemos a troca complementar do seu produto no qual a senhora arcou coma diferença de valores entre os produtos, a previsão de entrega do novo produto é 02/04.

Lembramos que produtos adquiridos em lojas virtuais, dispõem de um prazo de 7 dias corridos para solicitação de troca ou devolução por arrependimento. Após o período, a substituição é efetuada pela fábrica somente em casos de defeitos comprovados por nossos técnicos credenciados, onde não é possível a troca de peças.

Referente ao primeiro reparo, o Código de Defesa do Consumidor concede ao fabricante o prazo de 30 dias para a solução de defeitos de fabricação; as condições da nossa proposta estão em total conformidade com os requisitos legais, prevendo a conclusão do atendimento no menor prazo possível e garantindo a qualidade da solução com a reposição de peças originais e mão de obra 100% qualificada.

Senhor(a) (NOME DO CONSUMIDOR), compreendemos seus argumentos, porém pedimos esse voto de confiança para os nossos profissionais altamente capacitados e treinados para solucionar eventualidades como esta. Garantimos que em caso de reincidências, reavaliaremos o histórico de atendimento e apresentaremos outra proposta.

Esperamos que entenda este parecer como sinal de empatia e respeito
Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 - 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades).

Atenciosamente,,
Atendimento ao Consumidor Consul

Consideração final do consumidor

04/04/2024 às 20:53

O prazo pra resolver foi muito demorado. Quando consegui ver o novo produto pra fazer a troca voltando a diferença, o valor era de 200 reais a menos. Quando me passaram a diferença a ser paga, paguei 200 reais a mais. Ou seja: eu escolhi o produto por um preço, e por causa da demora, acredito que teve aumento, não sei..... Resolveram, porém com muita demora e prejuízos.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
7
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Consul?

Reclamar
Melhores
Eletrodomésticos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade