PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Cervejeira não liga e suporte técnico inadequado.

Consul
Rio de Janeiro - RJ
22/02/2024 às 10:33
ID: 183096081
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

No dia 2/2/24, fiz a compra de uma cervejeira Consul que me foi entregue as vésperas do feriado de carnaval. Como estava saindo de viagem, deixei o aparelho guardado intacto na embalagem que me foi entregue.
Ao retornar de viagem (domingo pós carnaval), abri a embalagem para realizar a instalação e início da utilização do aparelho, todavia, o aparelho simplesmente não ligou.
Contatei a Consul e através de um atendimento eletrônico agendaram a visita técnica para o dia seguinte (segunda-feira 19/2).
Na segunda-feira(19/2) recebi um contato da Ass. Técnica Autorizada cancelando a visita em face do técnico estar com problemas de saúde e a nova visita foi agendada para ontem(21/2).
Ontem recebemos um novo contato da Ass. Técnica questionando sobre qual problema o aparelho apresentava e foi dito que o aparelho não liga. Neste momento, a representante da assistência técnica informou que nesse caso o aparelho teria que ser retirado e levado para testes/revisão, cenário que prontamente rechacei por entender como descabido o fato de eu ter comprado um aparelho novo, diretamente com o fabricante e antes mesmo de desfrutar do aparelho o mesmo ter que ser recolhido da minha residência para reparos. Entendo que se for para retirar o aparelho, que seja para substituir por outro que funcione.
Enfim, mesmo com a minha negativa para a retirada do aparelho, compareceram em minha residência representantes de uma transportadora para fazer a retirada, fato que não permiti e mais uma vez contatei a Consul para uma melhor solução do problema, quando foi agendada uma nova vista técnica para o dia 26/2.
Minha impressão e conclusão sobre o que estou vivendo:
1. Comprei um aparelho que nunca usei e já necessita ser enviado para assistência técnica, ou seja, não comprei uma cervejeira, comprei um problema;
2. Na minha opinião, por ser um aparelho novo no mercado (cervejeira) não existem muitos técnicos especializados no conserto deste aparelho, motivo pelo qual, até o presente eu não recebi a visita técnica, adiada por 2 vezes;
3. Acho que seria simples para uma Empresa do tamanho da Consul simplesmente substituir o aparelho, já que eu sequer cheguei a desfrutar do mesmo. Isso pouparia o meu tempo, o tempo da assistência técnica e até mesmo o tempo da Consul.
Por derradeiro, registro aqui a minha total insatisfação com esta experiência junto à Consul e desde já ressalvo que farei valer o meu direto de consumidor, sendo essa publicação apenas a primeira providência dentro de outras que tomarei para dar divulgação em mídias e redes sociais acerca do ocorrido e ainda busca de ressarcimentos através do judiciário.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/02/2024 às 10:12

Olá Vanisse, tudo bem?
Sou Samantha e estarei contigo até a solução do seu caso.
Iniciamos o atendimento do seu produto adquirido em 01/2024, através do protocolo de nº 71093422, para acompanhamento da sua manifestação.
Solicitamos que envie nesta manifestação a cópia ou imagem da Nota Fiscal do seu produto, por favor, para darmos continuidade ao atendimento.
Assim que houver atualização sobre o seu caso, entraremos em contato para posicioná-lo via mensagem privada neste site. Por isso, fique de olho no e-mail (incluindo Caixa de Spam) e nos telefones cadastrados, combinado?

Sempre que precisar, você pode me acionar por aqui, via mensagem privada, ou mesmo pelos telefones (11)3003 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades) ou no site da marca.

Atenciosamente,
Samantha Cristina
Atendimento ao Consumidor Consul

Réplica do consumidor

27/02/2024 às 15:51

Boa tarde, Sra. Samantha.

Ontem (dia 26/2) tivemos mais um capítulo dessa novela, ou seja, o Técnico finalmente esteve em minha residência, realizou os testes e conforme já era esperado, o aparelho sequer ligou. Abaixo transcrevo a íntegra do Laudo feito pelo Técnico, que compartilharei com a Senhora via anexo:

APARELHO COM DEFEITO NO CONTROLE ELETRONICO. TEM QUE SER TROCADO PARA VERIFICAR O FUNCIONAMENTO. CONSULMIDOR PEDE TROCA DO APARELHO, POIS COMPROU, LIGOU E NUNCA FUNCIONOU

Ao sair da minha residência o Técnico (Sr. Gilson) me informou que o Laudo Técnico transcrito acima seria lançado no sistema até hoje pela manhã e em face disso, ele me orientou a aguardar até hoje à tarde para fazer um novo contato com a Consul visando entender como será o processo de troca do Aparelho.

Liguei agora há pouco para a Consul (protocolo n*******) e depois de uma longa espera a Atendente da vez me informou que ainda não poderia fazer nada para solução do meu processo, pois o Laudo condenando o aparelho e indicando a troca ainda não esteva no sistema.

Enfim, já se foram 9 dias de tratativas, 5 contatos com esperas prolongadas para tratar do assunto com o SAC da Consul, 1 visita de uma transportadora que queria levar o aparelho (novo, comprado e que nunca funcionou) para reparo e a derradeira visita de um técnico que detectou que o aparelho tem um problema grave na Placa de Controle, que impede inclusive do aparelho ligar para fazer outros testes para detecção outros problemas possíveis...

A única certeza que tenho é que tudo isso é um grande absurdo, pois comprei, não usei e ainda estou perdendo o meu tempo para resolver um problema de simples solução, pois se a Consul fosse uma empresa séria e prezasse por um atendimento de qualidade, já teria trocado esse aparelho.

Me solicitaram o envio da NF e eu enviei prontamente, todavia, até o presente sequer acusaram o recebimento do documento, o que reforça o pouco caso que a empresa entrega aos seus consumidores.

Aguardarei até amanhã pelo desfecho desse capítulo, mas deixo desde ressalvado que não estou de braços cruzados com essa situação. Já estou seguindo com as medidas que prometi na minha primeira mensagem.

Att.,

Réplica do consumidor

04/03/2024 às 11:06

Conforme meu último relato, o Técnico esteve em minha residência no dia 26/2, quando condenou a cervejeira indicando a troca do aparelho e me passou a informação que em até 48horas o respectivo Laudo estaria no sistema. (cópia do Laudo já anexado nesse Portal)

Hoje (4/3/24), sete dias após a visita do Técnico, sem receber qualquer contato da Consul sobre o meu caso em andamento, liguei mais uma vez para o SAC com tempo de espera de 8minutos, a atendente me passou que não tinha qualquer informação para me dar, pois eu havia aberto uma reclamação no RECLAME AQUI, que agora meu caso seria tratado pelo RECLAME AQUI (não mais diretamente com a Consul) e que eu receberia uma ligação hoje (4/3/24) para tratar o assunto.

Enfim, comprei uma cervejeira diretamente com a Consul, recebi um produto que nunca sequer ligou, ou seja, não disfrutei 1min do aparelho que comprei, depois de idas e vindas o Técnico esteve em minha residência e condenou o aparelho. Hoje 1 mês após a data em que realizei a compra, não utilizei o aparelho, perdi o meu tempo em vários contatos com o atendimento extremamente demorado por parte do SAC da Consul em busca de uma solução que ainda não veio e agora acabo de descobrir que a Consul não me deve qualquer satisfação acerca de um produto que ela Consul me vendeu, ou seja, agora meu caso está com a RECLAME AQUI.

Descaso total, me sinto enganada por adquirir um produto que nunca funcionou e por estar perdendo o meu tempo com um atendimento que reputo inadequado e desnecessário por parte da Consul, que a meu ver poderia ter substituído imediatamente o aparelho, considerando que o mesmo me foi entregue com defeito.

Aguardarei a ligação hoje por parte do RECLAME AQUI e vamos ver quanto mais do meu tempo eu terei que despender na solução desse problema que eu arrumei ao adquirir uma Cervejeira Consul.

Att.,

Réplica da empresa

11/03/2024 às 13:04

Olá Vanisse, boa tarde!

Lamentamos saber sobre os transtornos em decorrência da falha funcional do seu produto. Agradecemos a oportunidade concedida neste site para apresentarmos os devidos esclarecimentos.

Para entregar a melhor solução, foi realizado o atendimento técnico em 26/02/2024, constatado que há solução para a ocorrência e será necessário a troca de peças para o produto ficar em perfeito funcionamento. Porém, obtivemos a sua recusa e o acompanhamento da manifestação está sendo encerrado.

Lembramos que produtos adquiridos em lojas virtuais, dispõem de um prazo de 7 dias corridos para solicitação de troca ou devolução por arrependimento. Após o período, a substituição é efetuada pela fábrica somente em casos de defeitos comprovados por nossos técnicos credenciados, onde não é possível a troca de peças.

Referente ao primeiro reparo, o Código de Defesa do Consumidor concede ao fabricante o prazo de 30 dias para a solução de defeitos de fabricação; as condições da nossa proposta estão em total conformidade com os requisitos legais, prevendo a conclusão do atendimento no menor prazo possível e garantindo a qualidade da solução com a reposição de peças originais e mão de obra 100% qualificada.

Senhora Vanisse, compreendemos seus argumentos, porém pedimos esse voto de confiança para os nossos profissionais altamente capacitados e treinados para solucionar eventualidades como esta. Garantimos que em caso de reincidências, reavaliaremos o histórico de atendimento e apresentaremos outra proposta.

Esperamos que entenda este parecer como sinal de empatia e respeito
Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 - 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades).

Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor Consul

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Consul?

Reclamar
Melhores
Eletrodomésticos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade