CONSUL NAO FABRICA PEÇAS PROS PRODUTOS

Consul
São José dos Campos - SP
14/06/2024 às 14:48
ID: 190832173

Tenho um ar condicionado portatil modelo C1A12ABANA. Recentemente ele deu problema, chamei a autorizada da marca, paguei a visita tecnica e me falaram que nao há peças pra esse modelo e que a consul entraria em contato pra resolver. A consul nao entrou em contato (logicamente), entao eu liguei pro SAC, quando foi falado que em 48 horas me falariam como proceder. Hoje recebi uma ligaçao da empresa dizendo que não há solução e que me dariam 15% de desconto p eu comprar um ar condicionado novo. É uma piada né? O produto tem menos de 10 anos e na minha realidade ninguem compra ar condicionado pra ficar trocando com o tempo. Eu sei que este ar estava sendo vendido ate 2018, ou seja, quem comprou em 2018 teve so 6 anos de uso, é isso? Se quebrar ja era? Aí voces dão descontinho de 15% pra eu comprar outro com voces e daqui 6 anos nao ter peça pra conserto de novo??? É uma piada, só pode. Quero uma solução pra esse problema agora! Consul nunca mais.

18/06/2024 às 10:08

Olá Bruna bom dia !

Bom dia senhora Bruna poderia nos informar se deseja seguir com atendimento da SO anterior 7013739426 aonde informar que o produto da senhora saiu da garantia dos 5 anos gostaria de seguir com o projeto renova ?

Atendimento ao Consumidor Consul

18/06/2024 às 10:22

É um descaso imenso voces me darem isso como solução. Voces nao fabricam peças pra um ar condicionado (que deveria durar muito mais que 5 anos) e me propõe 15% de desconto pra comprar um novo??? Qualquer ``primeira compra no app`` já ganha 10%. E aí ainda se eu aceito daqui 5 anos também vou precisar fazer a mesma coisa??? Eu quero a solução pro meu problema e nao comprar outro produto com um desconto ridiculamente baixo, pra ainda nao ter novamente o suporte daqui 5 anos. No código de defesa do consumidor diz que o fabricante deve ter peças ate a vida útil media do produto. Convenhamos que ninguém troca ar condicionado a cada 5 anos.

Está com problemas com Consul?

Eletrodomésticos