DEMORA EXTREMA PARA REALIZAR O REEMBOLSO DO MEU PEDIDO!!!! ABSURDO DEMAIS!!!

Consul
Rio de Janeiro - RJ
26/01/2024 às 18:35

Comprei no site da Consul no dia 27/11/2023 um Ar Condicionado Janela 7500 BTUs Consul Frio Eletrônico Com Design Moderno 220V - CCN07FB no cartão de crédito. O ar só foi chegar na minha casa no dia 12/12/2023. Escolhi não ficar com o ar pois não se enquadrou nas características que eu necessitava. Com isso, solicitei a devolução e o estorno do valor pago. Vieram buscar no meu endereço no dia 27/12/2023 e solicitei o estorno no dia 02/01/2024. Solicitaram 8 dias úteis de espera e, ao final desses dias (dia 11/01/2024), liguei novamente para saber a atualização. Me disseram que houve um erro no procedimento e realizaram novamente e me pediram pra esperar mais 8 dias úteis. Então, dia 22/01/2024, liguei para ter a atualização mas, para a minha surpresa, disseram que não foi realizado no dia correto e sim, somente dia 17/11 e, então, seria finalizado dia 24/01. Liguei dia 24/01 para eles e alegaram que o sistema estava fora do ar. Liguei então no dia 25/01 e disseram que seria realizado um pedido de urgência para resolver a minha pendência. Porém, liguei para eles hoje (26/01) e para a minha surpresa, mais uma vez, a área responsável não havia nem realizado a análise do meu caso. OBS: eu liguei no final do dia, que é o final do expediente. Ou seja, não fizeram nada a respeito o dia todo. A empresa está me lesando faz 1 mês e não parecem estar se importando com o meu tempo de espera. É um absurdo o que eu estou passando. Comprei o ar antes por causa do verão que estava por vir, solicitei o estorno para comprar outro a tempo de comprar em Janeiro ainda, porém não foi nem solicitado o estorno e já estamos indo para Fevereiro e até agora nada de resolverem a minha pendência. Estou impressionado negativamente com a falta de respeito que a empresa Consul tem com os seus clientes e, com certeza, não irei comprar com eles novamente! Tenho, anotado, 10 NÚMEROS DE PROTOCOLO de ligações que fiz. Eu devo ter ligado para eles mais de 20 vezes pelo menos!!! Quero o meu reembolso o mais rápido possível!!

06/02/2024 às 14:20

Olá Lucas, bom dia!

Referente ao pedido (XXXXXXXX). Sua manifestação está sendo acompanhada no protocolo (XXXXXXXX).

Seu pedido (XXXXXXXX), sob o protocolo XXXXXXXXXX foi cancelado com sucesso conforme solicitado!

O estorno foi solicitado sob o protocolo (XXXXXXXXXX) o mesmo foi realizado segue em anexo encaminhado em seu e-mail o comprovante do seu estorno, fico feliz que tenha dado tudo certo.
Agradecemos a preferência pela nossa marca, bem como reiteramos nosso comprometimento em atender com qualidade e respeito.

Saiba que continuamos a sua disposição e será sempre um enorme prazer lhe atender.

Andressa / Analista do Reclame Aqui
Atendimento ao Consumidor Consul

06/02/2024 às 14:30

Eu não recebi o comprovante do estorno por e-mail. Estou aguardando o recebimento.

06/02/2024 às 14:31

Já recebi o comprovante

06/02/2024 às 14:37

Demoraram 1 mês pra resolver um problema que não levava esse tempo todo para resolver. Se enrolaram todo para conseguir, finalmente, realizar a solicitação de estorno de forma correta. Central de Atendimento nem um pouco preparada para resolver problemas dos clientes, principalmente de estorno. Tentei comprar o ar para o verão e não adiantou de nada, porque já estamos em Fevereiro e só agora que o dinheiro foi devolvido. E só foi devolvido porque fiquei todos os dias ligando para resolver, de maneira amigável. Quando não aguentei mais e ameacei jogar no Reclame Aqui e no https://*******, ai correram atrás rapidinho para resolver. Só assim para saírem da inércia.

Está com problemas com Consul?

Eletrodomésticos