Empresa inimiga do meio ambiente

Consul
Porto Velho - RO
15/06/2022 às 18:09
ID: 145203305

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Comprei uma lavadora de louças Consul e até então estava muito satisfeita. Ocorre que a trava da porta estragou e a peça de reposição não está mais sendo fabricada. Tentei várias alternativas, inclusive ligar em autorizadas de outros estados pra ver se conseguia uma peça esquecida no estoque, mas sem resultados. Por fim, vou ter que descartar a lavadora inteira e funcional por conta de uma pequena peça avariada. Triste pro meu bolso, mais triste ainda para o planeta. Zero na sustentabilidade.

21/06/2022 às 09:05

Olá Eliane, bom dia!

Lamentamos saber sobre os transtornos em decorrência da falha funcional do seu produto. Agradecemos a oportunidade concedida neste site para apresentarmos os devidos esclarecimentos.

Obtivemos a sua recusa ao primeiro reparo e o acompanhamento da manifestação está sendo encerrado.

Lembramos que produtos adquiridos em lojas virtuais, dispõem de um prazo de 7 dias corridos para solicitação de troca ou devolução por arrependimento. Após o período, a substituição é efetuada pela fábrica somente em casos de defeitos comprovados por nossos técnicos credenciados, onde não é possível a troca de peças.

Referente ao primeiro reparo, o Código de Defesa do Consumidor concede ao fabricante o prazo de 30 dias para a solução de defeitos de fabricação; as condições da nossa proposta estão em total conformidade com os requisitos legais, prevendo a conclusão do atendimento no menor prazo possível e garantindo a qualidade da solução com a reposição de peças originais e mão de obra 100% qualificada.

Senhora Eliane, compreendemos seus argumentos, porém pedimos esse voto de confiança para os nossos profissionais altamente capacitados e treinados para solucionar eventualidades como esta. Garantimos que em caso de reincidências, reavaliaremos o histórico de atendimento e apresentaremos outra proposta.

Esperamos que entenda este parecer como sinal de empatia e respeito
Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 - 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades).

Alaianne Silva;
Atendimento ao Consumidor Consul.

28/07/2022 às 12:59

Olá,
A pessoa que entrou contato comigo queria agendar nova visita e infelizmente não dispunha de tempo para tudo isso novamente. A atendente não podia resolver a questão da peça da qual eu precisava. Estou com uma lava-louças de outra marca e encaminhei a que não foi possível consertar para coleta seletiva. Gosto da marca consul, e como consumidora recomendo mais atenção à questão ambiental.

Consideração final

31/08/2023 às 00:00

Está com problemas com Consul?

Eletrodomésticos