Etiqueta de Eficiência energetica

Consul
Campo Grande - MS
23/02/2024 às 15:38
ID: 183199081

Comprei uma geladeira, Geladeira Consul Frost Free CRM39AB, depois de pesquisar bastante, acreditanto estar comprando o produto com o maximo de eficiencia energética, na categoria A, mas fui enduzida ao erro pela etiqueta de eficiência energetica e foi muitíssimo frustrante. Como já existe a etiqueta que conta com as categorias de A a G, não entendo o porquê de manter uma etiqueta com as categorias A+++, A++ é A+, é ridículo e já é comprovado que induz o consumidor ao erro. Minha dica é verifique bem antes de fazer a compra. Infelizmente demorei a perceber, eu nem sabia que esta atualização estava em uso, uma vez que os aparelhos que eu tenho em casa não contam com essas categorias, mesmo os que foram comprados esse ano. Fui infeliz na minha escolha.

26/02/2024 às 12:23

Olá Nária, boa tarde!

Lamentamos saber sobre sua insatisfação com nosso modelo de refrigerador. Agradecemos a oportunidade concedida neste site para apresentarmos os devidos esclarecimentos.

Referente a sua manifestação, sempre trabalhamos para garantir a qualidade dos nossos produtos, temos uma equipe de técnicos treinados diretamente pela nossa equipe de Engenharia para esclarecer eventualidades como esta.

Foi realizada a análise técnica com a presença de um responsável pelo produto e não foi identificada nenhuma falha funcional e o produto está dentro das características desenvolvidas pela fábrica. Orientamos que sejam seguidas as instruções de uso contidas no manual entregue junto ao produto e disponível também no site da marca.

Lembramos que produtos adquiridos em lojas virtuais, dispõe de um prazo de 7 dias corridos para solicitação de troca ou devolução por arrependimento. Após este período, as tratativas direcionadas para a fábrica serão analisadas de acordo com os parâmetros previstos na garantia de 12 (doze) meses e amparadas pelo artigo 18º do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Por favor, fique a vontade para nos acionar sempre que precisar nos telefones (11)3003 - 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades).

Atendimento ao Consumidor Consul

Está com problemas com Consul?

Eletrodomésticos