PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Falha no Estorno de Compra e Falta de Resposta Adequada do SAC

Consul
Muriaé - MG
23/02/2024 às 17:16
ID: 183207027
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Venho por meio deste canal expressar minha extrema insatisfação com a Consul em relação ao processo de cancelamento e estorno de uma compra realizada em 22/11/23, referente a uma geladeira, cujo pedido foi solicitado cancelamento no mesmo dia da compra.

O cancelamento foi confirmado pela Consul em 28/11/23 por meio de e-mail, porém, até a presente data, 23/02/24, não houve efetivação do estorno do valor pago. Surpreendentemente, continuo a pagar as parcelas da compra cancelada.

Ao entrar em contato com a emissora do meu cartão de crédito, fui informado de que, embora a compra conste como estornada, não há registro de valor lançado para o estorno. Este é um sinal claro de que a Consul não realizou o estorno adequadamente. e que é necessário que a Consul forneça o comprovante do estorno da compra, algo que tenho solicitado insistentemente ao SAC da empresa, sem sucesso. Cada vez que entro em contato, sou informado de um novo prazo, que nunca é cumprido, e nunca recebo o documento necessário para resolver essa questão de maneira satisfatória.

Segue abaixo os protocolos das solicitações:

Solicitação do comprovante de estorno: 10/02/2024 -*******
Solicitação do comprovante de estorno: 14/02/2024 -*******
- > Anexa solicitação de urgência em 16/02
Protocolo do comprovante:*******
Protocolo do cancelamento:*******
Protocolo do pagamento:*******

Espero que esta reclamação seja tratada com a urgência e a seriedade que merece. Estou aberto a resolver esta situação de forma amigável, desde que a Consul apresente uma solução concreta e eficaz para o problema.

Atenciosamente,

Compartilhe

Resposta da empresa

05/03/2024 às 12:31

Olá, Vitor! Boa tarde!

Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-lo(a) e entregar a melhor solução.

Referente a sua manifestação, pedimos desculpas pelo ocorrido. Verifiquei que seu pedido foi cancelado e o estorno foi realizado. O valor já foi identificado na fatura como crédito, conforme nos foi informado por mensagem privada. Fico feliz que tenha dado tudo certo, agradeço a parceria para solucionar a sua solicitação!

Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones 3003-0777 (Consumidores das capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 0777 (Demais localidades). Você também poderá nos encontrar no chat, no site da marca.

Atenciosamente,
Fernanda / Analista Reclame Aqui
Atendimento ao Consumidor Consul

Consideração final do consumidor

05/03/2024 às 14:45

Situação apenas resolvida quando em contato através do Reclame Aqui, o SAC não prestou atendimento adequado.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
8
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Consul?

Reclamar
Melhores
Eletrodomésticos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade