Falta de peça de reposição para lava louças CLC06

Consul
Campinas - SP
02/02/2023 às 13:38

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Adquiri uma lava louças modelo CLC06AS de segunda mão, por não ter condições de adquirir uma nova, porém com uma peça faltando. A peça é o adaptador para torneira, nome conforme indicado no manual, peça que possui 4 parafusos de fixação na torneira.
Entrei em contato com a assistência técnica de Campinas-SP, para adquirir essa peça, já que a mesma não existe paralela em nenhum lugar, nem na internet.
Ao que me surpreende a informação dada pela atendente da assistencia, de que essa peça não tem mais na fabrica, e que não consegue solicitar, e que sendo assim, eu não posso utilizar minha lava louças.

tentei contato com a fabrica para pedir um auxilio, porém sem nenhum sucesso.

Procurei peças na internet e em lojas de peças para tentar fazer alguma adaptação, mas nem isso é possivel, pois todas as medidas usadas na maquina, não são medidas padroes do brasil, portanto, não se consegue peças para solucionar o problema.

Não tenho mais onde recorrer.

Extremamente decepcionado com a marca e com a assistencia técnica da minha região.

07/02/2023 às 08:42

Olá Renato, bom dia!

Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-la. Agradecemos a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos. Pedimos desculpa por quaisquer transtornos ocasionados.
Referente a sua manifestação, tentamos contato com você de acordo com as informações abaixo:

1ª Tentativa: Telefone final (8644) - 03/02/23 às 09:03
2ª Tentativa: Telefone final (8644) - 06/02/23 às 08:57
3ª Tentativa: Telefone final (8644) - 07/02/23 às 08:40

Além de tentativas via telefone, foram também enviadas mensagens privadas com a solicitação de dados para analisarmos uma solução para a sua manifestação e infelizmente não tivemos sucesso. Foi solicitado por meio desta plataforma dados para que tenhamos condições de prosseguir a busca solução porem diante da falta destes dados nos impossibilita de prosseguir. Lembramos que o cadastro junto a marca é para garantir que estamos falando com o titular do produto e evitar possíveis fraudes, além de garantir os dados necessários para verificação do produto e entrega da solução do problema além de sua segurança.

Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia contratual/especial(12 meses). A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, realizamos tentativas de contato para lhe prestar auxílio em caráter de consultoria, para que fosse aplicada a melhor solução. Devido ao insucesso nas tentativas, estamos encerrando o acompanhamento da manifestação.

Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto.

A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades) ou no site da marca.

Atendimento ao Consumidor Consul

02/08/2023 às 07:55

As tentativas de contato informada pela marca, acima, foram toques em meu celular, que desligaram antes que dessem a chance de atender. Deram somente um toque para constar a ligação, e desligaram. Nao tentaram contato, nem solução para meu caso.

16/10/2023 às 14:06

Empresa não auxiliou, e agora, além de tudo, fica enviando spam no WhatsApp

Está com problemas com Consul?

Eletrodomésticos