Reclamação em réplicaEm réplica

Fogão Consul Mesa Vidro 5 Bocas - Estourou

Consul
Vila Velha - ES
26/06/2022 às 13:09
ID: 145743283
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Meu fogão de 5 Bocas da Consul de Mesa de Vidro, estourou pois não aguentou o calor natural das chamas. TENTEI POR DIVERSAS VEZES contato com a Consul, porém os canais de atendimento da Consul não são humanizados, oque dificulta o requerimento de uma reparação pelo prejuízo que o produto oferece ao consumidor, o fogão é caro, não possui qualquer segurança em seu uso, as tempras escorregam, o vidro estoura, tendo violações graves ao CDC, quero outro fogão!

Compartilhe

Resposta da empresa

28/06/2022 às 11:27

Olá Gabriel, bom dia!

Sua manifestação está em atendimento no protocolo 4000815716.

Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal (12 meses), pois foi adquirido em 12/2020.

A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria para que seja aplicada a melhor solução.
Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto. Encaminhei uma mensagem privada com mais detalhes, onde você pode nos contatar sempre que necessário.

A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco nos telefones (11)3003 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades) ou no site da marca.

Atenciosamente,

Atendimento ao Consumidor Consul

Réplica da empresa

27/07/2022 às 10:48

Olá Gabriel, boa tarde!

Recebemos a sua manifestação pelo Reclame Aqui, porém identificamos em sistema uma tratativa do time de Segurança do Produto, sob protocolo 4000815716. Para não ter duas equipes tratando seu caso, estamos acompanhando a tratativa do setor.

Identificamos ainda que o equipamento possui aquisição maior que 1 ano, ou seja, está fora do prazo legal para gratuidades.

Verificamos que para apresentar solução à sua manifestação, está sendo realizada a troca do seu produto, através do protocolo (2000351608). A troca será via assistência técnica e a data prevista para que o produto chegue na credenciada é (08/08/22).

Iremos acompanhar a tratativa da sua manifestação até a conclusão e posicioná-la por aqui sempre que houver alguma mudança no andamento do seu protocolo.


A Brastemp trabalha em parceria com o Reclame Aqui. Ainda assim, sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones 3003 0777 (consumidores das Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades).

Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor Consul

RA1000
RA1000
8.4/ 10

Está com problemas com Consul?

Reclamar