PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

FOGÃO CONSUL - MESA VIDRO - VIDRO ESTOUROU COZINHANDO

Consul
Rio de Janeiro - RJ
23/02/2024 às 16:25
ID: 183203039
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Em 16/02/2024, sexta-feira, no período noturno, estava esquentando a janta da minha filha e da minha mãe idosa, hipertensa, que ficou viúva há 01 (um) mês e veio morar conosco, levamos um grande susto, pois o meu fogão da marca consul, FG 4B Piso Consul CF O4VAR MESA VD BIV INX, NO VALOR DE R$ 1.709,90, MAIS O FRETE NO VALOR DE R$ 49,99, TOTALIZANDO R$ 1.759,89, adquirido em 21/03/2023, entregue em 22/03/2023, começou a estourar os vidros por toda a cozinha. Por ser um produto de extrema necessidade, fui obrigada a comprar outro fogão, de outra marca , que foi entregue em 23/02/2024, sendo obrigada a comprar comida pronta para quatro pessoas e mais dois pets, que costumam comer ração e franguinho com cenoura. Tal fato nos causou grande transtorno e prejuízos de ordem material e moral. A empresa limitou-se a enviar um técnico ao local, e propôs apenas levar o produto para reparo, já que está na garantia. Proposta não aceita, pois não existe a menor possibiidade de continuar sem o produto, pois fui obrigada a comprar outro, e não existe mais confiança neste produto que NÃO APRESENTOU A SEGURANÇA QUE DELE LEGITIMAMENTE SE ESPERAVA (ART. 12, 1, CDC). Solicitei a restituição do valor pago, tentando resolver o imbróglio administrativamente, porém, sem lograr êxito, pois a empresa informou que, conforme politicas internas, o que está ao alcance é seguir com o reparo do produto. Após vários questionamentos, a empresa alega que até é possível encaminhar para avaliação interna mas não é garantido que aprovem a solicitação que estou fazendo , O QUE É INACEITÁVEL. Infelizmente, terei que buscar a Tutela Jurisdicional do Estado, por uma situação lamentável!!!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

06/03/2024 às 12:55

Olá Jaqueline, tudo bem?

Recebemos a sua manifestação pelo Reclame Aqui, porém identificamos através do seu CPF, um acompanhamento no time de Qualidade, sob protocolo 4000992937. Para não ter duas equipes tratando seu caso, estamos direcionando um pedido de agilidade para que o contato seja efetuado o quanto antes com você, OK?

Verificamos que foi realizada a retirada do seu fogão, o setor responsável seguirá com a devolução do seu dinheiro através do protocolo de nº 2000393360.

Ainda assim, vamos posiciona-la por aqui sempre que houver alguma mudança no andamento do seu protocolo. Por favor, pedimos que fique atento aos telefones e aguarde nosso contato para prosseguirmos com a tratativa.

Se quiser, também pode nos acionar nos telefones 3003-0777 (Consumidores das capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 0777 (Demais localidades). Você também poderá nos encontrar no chat, no site da marca.

Cordialmente,
Atendimento ao Consumidor Consul

Réplica do consumidor

08/03/2024 às 16:54

No aguardo.

Consideração final do consumidor

22/03/2024 às 11:55

Resolvido de forma amigável

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
7
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Consul?

Reclamar
Melhores
Eletrodomésticos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade