PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Garantia do produto

Consul
Rio de Janeiro - RJ
21/02/2024 às 20:19
ID: 183067201
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

No dia 30/05/23 meu filho comprou uma Cervejeira e me presenteou, no inicio de dezembro ela começou a apresentar um defeito, entrei em contato com a Consul e eles pediram para eu entrar em contato com a empresa Comercial Gelace de Refrigeração que era a autorizada que ia prestar os serviços, foi marcado o dia precisei pagar R$70,00 referente a taxa de deslocamento eles olharam a cervejeira e falaram que ia precisar trocar uma peça, entraram em contato com a Consul para eles enviarem a peça, fizeram a troca da mesma, passados alguns dias o problema persiste, voltei a entrar em contato com a Consul e eles falaram que ia mandar novamente a assistência técnica, foi marcada uma data mas eles não compareceram, vieram uma outra data e disseram que esse defeito era normal, voltei a falar com a Consul e eles ia marcar outra vinda, foram marcadas várias datas e eles não compareceram, não sei mais o que fazer pois daqui aa alguns dia vence o período da garantia.
Não entendo porque eles não trocam logo a Cervejeira!!!!
Para falarmos coma Consul e com a Assistência técnica é muito dificil, como pode uma empresa como a Consul não ter uma OUVIDORIA!!!!!!!!
Fico no aguardo

Compartilhe

Resposta da empresa

22/02/2024 às 10:43

Olá Miguel , tudo bem?
Sou Paola e estarei contigo até a solução do seu caso.
Conforme conversamos hoje, iniciamos o atendimento do seu produto adquirido em .05.2023, através do protocolo de nº 4000992817, para acompanhamento da sua manifestação.
Solicitamos que envie nesta manifestação a cópia ou imagem da Nota Fiscal do seu produto, por favor, para darmos continuidade ao atendimento.
Assim que houver atualização sobre o seu caso, entraremos em contato para posicioná-lo via mensagem privada neste site. Por isso, fique de olho no e-mail (incluindo Caixa de Spam) e nos telefones cadastrados, combinado?

Sempre que precisar, você pode me acionar por aqui, via mensagem privada, ou mesmo pelos telefones (11)3003 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades) ou no site da marca.

Atenciosamente,
Paola
Atendimento ao Consumidor Consul

Réplica do consumidor

23/02/2024 às 17:00

Paola, você marcou para o hoje e a assistência técnica confirmou que iria hoje, mais uma vez eles me mandaram uma mensagem dizendo que não vão poder ir.
Estarei entrando na justiça contra vcs e A Assistência técnica.
Vamos aguardar a decisão do Juiz.

Réplica da empresa

29/02/2024 às 15:19

Olá Miguel , bom dia!
Lamentamos saber sobre os transtornos ocasionados pela falha funcional do seu produto. Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atender.
Sempre trabalhamos para garantir a qualidade dos nossos produtos, temos uma equipe de técnicos treinados diretamente pela nossa equipe de Engenharia para esclarecer eventualidades como esta.
Para apresentarmos solução ao problema relatado com seu produto, é necessário um laudo técnico realizado diretamente em sua residência. Tendo em vista a sua indisponibilidade em receber o nosso técnico nos próximos dias, não foi possível o atendimento e estamos encerrando o acompanhamento da manifestação, solicitando que quando tivesse disponibilidade para atender nosso técnico retorne o contato.
Lembramos que produtos adquiridos em lojas virtuais, dispõe de um prazo de 7 dias corridos para solicitação de troca ou devolução por arrependimento. Após este período, as tratativas direcionadas para a fábrica serão analisadas de acordo com os parâmetros previstos na garantia de 12 (doze) meses e amparadas pelo artigo 18º do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Permanecemos à disposição para realizar o agendamento técnico e dar continuidade no atendimento durante a vigência da garantia de fábrica quando tiver disponibilidade para atender o atendimento técnico.
Esperamos que entenda este parecer como sinal de empatia e respeito. Por favor, fique a vontade para nos acionar, caso reconsidere a proposta, nos telefones (11)3003 0099 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0999 (demais localidades) ou no site da marca.
Certos de sua compreensão,
Atendimento ao Consumidor Brastemp

Réplica do consumidor

29/02/2024 às 16:17

Acho um absurdo por eu estar fora durante 15 dias ter que dar baixa no meu pedido e depois entrar com um novo pedido.
Vocês demoram mais do que 15 dias para agendar e depois reagendar uma nova visita.
Realmente não dá para entender, vcs podem ficar com o pedido em aberto mais de 15 dias o cliente não pode!!!!!

Réplica da empresa

05/04/2024 às 12:46

Olá Miguel , boa tarde !

Lamentamos saber sobre sua insatisfação com nosso modelo de CZD12ATANA. Agradecemos a oportunidade concedida neste site para apresentarmos os devidos esclarecimentos.

Referente a sua manifestação, conforme conversamos , sempre trabalhamos para garantir a qualidade dos nossos produtos, temos uma equipe de técnicos treinados diretamente pela nossa equipe de Engenharia para esclarecer eventualidades como esta.

Foi realizada a análise técnica em 12/03/2024 com a presença de um responsável pelo produto e não foi identificada nenhuma falha funcional e o produto está dentro das características desenvolvidas pela fábrica. Orientamos que sejam seguidas as instruções de uso contidas no manual entregue junto ao produto e disponível também no site da marca.

Lembramos que produtos adquiridos em lojas virtuais, dispõe de um prazo de 7 dias corridos para solicitação de troca ou devolução por arrependimento. Após este período, as tratativas direcionadas para a fábrica serão analisadas de acordo com os parâmetros previstos na garantia de 12 (doze) meses e amparadas pelo artigo 18º do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Por favor, fique a vontade para nos acionar sempre que precisar nos telefones (11)3003 - 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades). Atenciosamente, Assinatura, Atendimento ao Consumidor Consul

Réplica do consumidor

14/04/2024 às 13:10

Boa tarde.
Porque eu não posso falar com o Depto de engenharia?
Obrigado.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Consul?

Reclamar
Melhores
Eletrodomésticos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade