Geladeira Bem Estar Consul, dois motores queimados em 6 anos.

Consul
Joinville - SC
17/06/2024 às 09:46
ID: 190954469

Adquiri um geladeira Bem estar, da marca Consul, não sei ao certo datas, mas na etiqueta da geladeira está marcando 29/01/2018 a fabricação. Á "uns" três anos atrás, queimou o motor e fizemos a troca com um técnico (tenho até o motor queimado), colocou o motor novo e estava funcionando perfeitamente, semana passada quinta feira (13/06/2024) estávamos escutando uns barulhos diferentes, deixei para ver se na sexta se teria descongelado algo, e de manha cedo já estava tudo descongelado do congelador e em baixa nem resfriado estava. Chamei um técnico e o mesmo disse que achava que era componente, pois na pratica dele, um motor é para durar uns 10anos; chegou em minha residência fez os testes e constatou que o motor queimou novamente. O conserto é metade do valor de uma geladeira nova.
Não recomendo este modelo, acredito que não seja normal estragar um geladeira a cada dois ou três anos.
Fiquei bem decepcionada, pois sempre dou prioridade para a marca, pois é uma empresa da minha cidade.
Gostaria de saber da marca se tem alguma solução? se é crônico deste modelo? Pois é um item caro da nossa casa e péssimo ficar sem, estragou um monte de coisa, ninguém tem geladeira reserva pensando que um dia vai estragar.

19/06/2024 às 12:04

Olá, Joyce. Bom dia!

Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-la.

Referente a manifestação, ao efetuarmos o contato para apresentar uma proposta de solução, fomos informados que o refrigerador foi reparado por técnicos de sua confiança, mas não foi um reparo efetivo. Sendo assim, estamos encerrando o acompanhamento da manifestação.

Identificamos ainda que o equipamento possui aquisição maior que 1 ano, ou seja, está fora do prazo legal para gratuidades, conforme termo de garantia entregue junto ao produto e disponível no site para consulta.

Após esse prazo, existem cobranças de taxa de visita e deslocamento, e o orçamento para reparo é de total responsabilidade do consumidor.

O fabricante não se responsabilidade quando:

• Tenha ocorrido mau uso, uso inadequado ou se o produto tiver sofrido alterações ou modificações estéticas e/ou funcionais, bem como, tiver sido realizado conserto por pessoas ou entidades não credenciadas pela Whirlpool S.A.;

A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores, por isso nos colocamos à sua disposição para futuros atendimentos mediante ônus por sua responsabilidade. Contudo, inexiste a possibilidade de ressarcimento pelo reparo efetuado por técnicos não credenciados.

Senhora Joyce, esperamos que entenda este parecer como sinal de empatia e respeito. Por favor, fique a vontade para nos acionar sempre que precisar nos telefones (11)3003 - 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades) ou no site da marca.

Atendimento ao Consumidor Consul

19/06/2024 às 14:43

Péssimo retorno.
Entendo que deveria ter entrado em contato no primeiro problema que deu com dois anos de uso. Mas demonstraram sem o menor interesse de verificar o problema, não digo em questão da resolução do meu problema, não se demonstram interessados em verificar o que ocasionou o problema para resolver nos produtos fabricados depois do meu. Não me foi passado nenhum contato de credenciados pela Whirpool, nenhuma opção do que fazer, de como resolver o problema.
Relato minha insatisfação e dizer que não recomendo nenhum produto da marca, pois em minha experiência foi péssima, Imagine a cada três anos, você perder tudo que tem guardado em sua geladeira, aguardar uma resposta do fabricante, dizendo que não tem solução pois você trocou o motor com uma empresa não credenciada. Mas não verificaram que foi trocado o motor por uma original. E agora.... eu terei que ir atrás de outra geladeira, que eu tenho que escolher, eles tem que me entregar... e nesse meio tempo ficar sem geladeira.
Só espero que minha opinião ajude alguém na hora de comprar algum produto.

19/06/2024 às 14:46

Péssimo. Não resolveram meu problema, além de estragar tudo que eu tinha dentro da geladeira, agora terei que comprar outra e aguardar a entrega, em resumo duas semanas sem geladeira.

Consideração final da empresa

19/06/2024 às 14:50

Olá, Joyce. Boa tarde!

O fabricante não se responsabilidade quando:

Atendimento ao Consumidor Consul

Está com problemas com Consul?

Eletrodomésticos