GELADEIRA COM 6 MESES DE USO E NÃO FUNCIONA MAIS.

Consul
São Luís - MA
22/02/2024 às 11:43

Comprei um refrigerador Consul Frost Free, após 6 meses de uso deu defeito(não estava congelando), não está funcionando. Entrei em contato com a empresa consul( pelo site) e precisei abrir um chamado técnico. O chamado foi feito 07/02( deixei uma pessoa aguardando em casa e o técnico não foi).Reagendaram a data do chamado no site para o dia 09/02/24. Foi um técnico verificar o refrigerador, segundo o mesmo foi diagnosticado que precisaria trocar uma peça e que iria verificar se tinha disponível na assistência autorizada, e entraria em contato para informar, mas não entraram em contato.Aguardei o recesso de carnaval, e no dia 16/02 eu entrei em contato com a empresa CONSUL para saber informações. Fui informada que tinha sido feito a solicitação da peca e que teria que aguardar 7 dias úteis para que a peça chegasse na assistência e que eles entrariam em contato. Já estou a mais de 10 dias sem a geladeira funcionando e sem ter onde colocar os alimentos e tendo que usar a geladeira da vizinha. Entrei novamente em contato com a assistência e fui informada que só dia 28/02 a peça vai chegar. Solicitei a assistência um refrigerador como empréstimo, mas fui informada que não disponibilizam. O fato é que preciso do refrigerador para conservação de alimentação e remédios(insulina) que precisa ficar na geladeira. Nem a Consul e nem a assistência se disponíbilizaram em solucionar o problema. Isso é uma falta de respeito com o consumidor, compramos um equipamento caro e fazemos o esforço para pagar e não utilizar.

23/02/2024 às 14:40

Olá Suelma , boa tarde !

Meu nome é Lorraine e estou cuidando do seu caso.

Com relação a sua manifestação sobre [assunto/problema descrito pelo cliente], precisamos que nos informe o seguintes dados:

CEP: (Local onde se encontra o produto)
Cidade:
Logradouro: Nº / Complemento:
Bairro:
Estado:
Ponto de Referência: (Rua ou Avenida próxima):
Código do Produto (Modelo):
Número de Série (geralmente fica localizado no cabo de energia e no produto, inicia com 2 letras e possui sequência de números):
Data da Compra:
Nota Fiscal:

Caso tenha algum protocolo em aberto, basta nos informar. Ficamos no aguardo do seu retorno e reforçamos que são informações indispensáveis para resolução do seu atendimento.

Esta mensagem privada é o canal de atendimento conosco pelo Reclame Aqui. Sempre que precisar, nos acione por aqui.

Lorraine Mariane
Atendimento ao Consumidor Consul

26/02/2024 às 09:03

Bom dia,

Segue o número da ordem de serviço:*******

29/02/2024 às 16:34

Foi realizada a substituição da peça( que de acordo com a assistência técnica, havia sido solicitada na fabrica) que estava com problemas. O tempo de espera foi longo. Fiquei 21 dias sem geladeira e aguardando a resolução do problema. Mas, foi resolvido.

Está com problemas com Consul?

Eletrodomésticos