Geladeira com problema de fabricação

Consul
Borba - AM
17/06/2024 às 04:34
ID: 190944199

Fiz essa reclamação no dia 03/06/2022.
E agora dois anos depois a geladeira está com o mesmo problema.
Estou decepcionada com a marca e gostaria de uma solução o mais rápido possível.
Em menos de 5 anos a geladeira parou de funcionar duas vezes, isso é um absurdo.
Vou colocar a minha reclamação de dois anos atrás aqui, pra vocês ver novamente e ver o que pode ser feito.
Tem 2 anos que comprei a geladeira Consul Frost Free Duplex 397 litros com freezer embaixo cor inox CRE44AK. E hoje ela não esta funcionando. Parou de vez.

Começou a dar problema em 09/05/2022 e foi comprada em nov/2020, ela começou a não gelar na parte do refrigerador, chamei a assistência técnica e me informaram que o conserto seria de R$ 1.100,00 ou seja, um terço do valor original da geladeira. Isso é um absurdo, um bem durável, não deveria dar problema tão rápido. A vida útil de uma geladeira é, segundo o Procon é de 15 anos. Olha o prejuízo que a marca me causou, além de que na internet é de domínio público que muitas dessas geladeira vieram de fábrica com um problema nos ductos de refrigeração e até na resistência do degelo. Aí o consumidor que fica com o prejuízo imenso com um bem que deveria durar por muito tempo.
Fico no aguardo.

20/06/2024 às 11:29

Olá Andreza, bom dia!

Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-la. Agradecemos a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos. Pedimos desculpa por quaisquer transtornos ocasionados.
Referente a sua manifestação, tentamos contato com você de acordo com as informações abaixo:

1ª Tentativa: Telefone final 4702 6528 - 18/06/24 às 09:10
2ª Tentativa: Telefone final 4702 6528 - 19/06/24 às 11:05
3ª Tentativa: Telefone final 4702 6528- 20/06/24 às 11:27

Além de tentativas via telefone, foram também enviadas mensagens privadas com a solicitação de dados para analisarmos uma solução para a sua manifestação e infelizmente não tivemos sucesso. Foi solicitado por meio desta plataforma dados para que tenhamos condições de prosseguir a busca solução porem diante da falta destes dados nos impossibilita de prosseguir. Lembramos que o cadastro junto a marca é para garantir que estamos falando com o titular do produto e evitar possíveis fraudes, além de garantir os dados necessários para verificação do produto e entrega da solução do problema além de sua segurança.

Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia contratual/especial(12 meses). A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, realizamos tentativas de contato para lhe prestar auxílio em caráter de consultoria, para que fosse aplicada a melhor solução. Devido ao insucesso nas tentativas, estamos encerrando o acompanhamento da manifestação.

Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto.

A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades) ou no site da marca.

Atendimento ao Consumidor Consul

Está com problemas com Consul?

Eletrodomésticos