PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Induzido a permanecer com produto(refrigerador) em troca de reembolso.

Consul
Poá - SP
30/01/2024 às 20:51
ID: 181617041
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

No dia 24/12/2023 realizei a compra de uma Geladeira Consul Frost Free Duplex 397 Litros Evox Com Freezer Embaixo - CRE44BK.

Algumas horas depois percebi que não havia me atentei a voltagem que para minha necessidade seria 110v. Então tão pouco entrei em contato pelo SAC para que fosse feita a troca pois em status de transporte o produto constava em separação no CD. Foi aí então que a atendente me fez uma contra proposta deliberada, sujeri do me que permanece se com o produto mesmo com a voltagem em 220v pois o transtorno logístico. Parra a empresa seria custoso sendo sua (empresa) proposta um valor que compreenda a manutenção para Adaptação do ponto de energia readequada para 220v. Antes de fechar fiz uma rápida análise de custo que compreende, cabos elétricos e mao de obra qualificada e os valores oferecidos cobririam sua totalidade.
Pois bem questionei sobre de qual maneira esse reembolso. Seria efetuado pois queria garantir o pagamento referente aos custos citados a cima. Me estipularam prazo máximo de 8 dias úteis partir do fim do atendimento, me foi solicitado dados bancários pois seria por meio de transferência bancária a transação.
Dai começaram meus aborrecimentos com a empresa Consul, pois passaram se 20 dias úteis e sem Conclusão do reembolso, onerando meu orçamento (fatura de cartão de Crédito e pagamento de mão de obra) me gerando transtorno de multa e juros rotativos.
Foi quando liguei educadamente de novo e me foi passado outro procedimento de como a empresa realiza este procedimento de reembolso, destoando totalmente do que acordado em primeiro contato. Deste vez me foi dito que este processo se daria por extorno no cartão de crédito utilizado na compra. Já paguei 2 parcelas e estou indignado com a falta de respeito ao qual estou sendo tratado. Meu projeto inclui. Outros itens desta empresa mas não sei se voltarei a realizar pois me. Sinto desrespeito e enganado como. Consumido. Aguardo solução por estas vias.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/02/2024 às 15:57

Olá, Vinicius! Boa tarde!

Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-lo(a) e entregar a melhor solução.

Referente a sua manifestação, pedimos desculpas pelo ocorrido. Eu verifiquei que o estorno foi realizado e o comprovante foi enviado por mensagem privada. O valor será devolvido pela administradora do cartão conforme a data de fechamento de sua fatura. Ou seja, se no momento que sua administradora for notificada a fatura estiver aberta, você verá o estorno na sua próxima fatura, e se a fatura estiver fechada, será na fatura seguinte. Para que você tenha uma melhor experiência com a marca, foi criado um cupom de desconto para usar no site Consul e foi disponibilizado um voucher para utilizar no app iFood. O cupom foi enviado por e-mail e o voucher foi encaminhado por mensagem privada. Fico feliz que tenha dado tudo certo, agradeço a parceria para solucionar a sua solicitação!

Esperamos ter conseguido auxiliá-lo(a) e, por favor, sinta-se à vontade para nos procurar sempre que necessário pelos telefones (11)3003-0077 ou 0800 970 0777.

A Consul está sempre empenhada em soluções bem pensadas para você!

Atenciosamente,
Fernanda / Analista Reclame Aqui
Atendimento ao Consumidor Consul

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Consul?

Reclamar
Melhores
Eletrodomésticos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade