PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Insatisfeita com relacao troca descado

Consul
São Bernardo do Campo - SP
21/12/2023 às 06:48
ID: 178792675
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Olá venho relatar um breve acontecido na qual me deixou totalmente insatisfeita com o site da Consul, entendo que tem prazo regras sobre lei de consumidor etc. Porém me pego a pensar como uma empresa de renome não consegue abrir uma excessão para deixar o cliente satisfeito fiz uma compra no site da Consul de mais de 10mil reais de itens que estou trocando para um novo apto porém não me atentei ao tamanho da lava louças e neste período eu estava em obra porém comprei pra aproveitar valores de Back alguns itens não todos, enfim comprei entregaram rápido dia 27/11 recebi porém meu apto estava ainda em obra e somente agora dia 19/12 exatos 1 mês fui instalar e para minha surpresa não coube no local, tentei falar com atendente via WhatsApp e sem sucesso falam muito sobre questão do 7 dias de compra. Por favor gostaria que revejam essa situação para que eu possa trocar por uma que caiba no local o produto está embalado nada de uso etc por favor se puderem me ajudar!

Compartilhe

Resposta da empresa

29/12/2023 às 12:56

Olá Danielli, boa tarde!

Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas em nome da Consul, pelo atendimento inicial não ter atendido as suas expectativas.

Referente a sua manifestação sobre a troca do pedido de nº [53587561], produto [Lava-Louças 10 Serviços Brastemp Cor Inox com Ciclo Pesado - BLF10BR 110V], lamentamos que o produto não tenha atendimento às suas expectativas.

De acordo Código de Defesa do Consumidor, “Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”. Sendo assim, produtos adquiridos em lojas virtuais, dispõem de um prazo de 7 dias corridos para solicitação de troca ou devolução por arrependimento. Após o período, a substituição é efetuada pela fábrica somente em casos de defeitos comprovados por nossos técnicos credenciados.

Identificamos que o produto foi entregue na data XX/XX/XXXX e na data XX/XX/XXXX (X dias após a entrega) houve o pedido de troca/devolução, mas o prazo de 7 dias corridos já havia expirado, ou seja, não será possível seguir com a solicitação. Vale ressaltar que não localizamos nenhum protocolo anterior a esta data.

Agradecemos a oportunidade concedida neste site para apresentarmos os devidos esclarecimentos. O protocolo do seu atendimento é [1001341051].

Atenciosamente,

Atendimento ao Consumidor Consul
https://www.consul.com.br/
(11) 3003-0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 970-0777 (Demais localidades)

Réplica do consumidor

20/01/2024 às 12:26

descaso do mesmo jeito indiferente do prazo sou cliente e merece atenção só solicitei uma troca pois meu apto estava em obra e não deu pra instalar antes e quando fui instalar e observei isso e não custava fazer isso afinal fiz uma compra super grande no site de vocês e bom saber que não compro mais nada na loja de vcs.

Consideração final do consumidor

20/01/2024 às 12:26

pessimo retorno!

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Consul?

Reclamar
Melhores
Eletrodomésticos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade