Máquina de lavar com problema

Consul
Andradas - MG
14/06/2024 às 19:02
ID: 190851371

Comprei uma maquina de lavar da marca consul de 14 k, instalei em casa e comecei a usar, a maquina começou a fazer um barulho(tipo estralo) na hora em que a pá começava a girar após o tempo de molho. E depois na hora de parar de centrifugar ela começou a fazer um barulho muito alto e a máquina sai do lugar na hora que para de funcionar. ( tenho vídeos e a conversa com o vendedor da máquina mostrando o problema).
Foi acionado a assistência técnica e após quinze dias chegaram em casa, olhou o funcionamento da máquina e disse que precisava trocar 3 peças.
Foi embora e fez o pedido das peças.
Após vinte dias decorrido da primeira visita o técnico retornou e trocou as peças.
Minha esposa estava em casa e ainda estava fazendo um estralo na hora que a máquina parava de centrifugar-- Minha esposa falou:
- Ainda continua fazendo o barulho!
O técnico disse para minha esposa o seguinte:
- Esse barulho é normal!
No dia seguinte fui lavar roupa para testar se o conserto foi efetivo.
Porém o problema continuou, na hora que a máquina para de centrifugar faz um estralo e para tirando a máquina do lugar.
Retornei a abrir o chamado para a loja onde comprei o produto, entraram em contato com a assistência técnica, após mais quinze dias o técnico retornou para ver o problema da máquina.
resultou que um agente da consul falou para o técnico esticar (afrouxar) a mola do freio da maquina( observação eu ouvi o áudio do WhatsApp que ela enviou para o técnico) o Tecnico fez isso, questionei o ato de fazer isso, porém disse que é ordem da consul.
A maquina funcionou corretamente na presença dele.
No outro dia máquina retornou a fazer o mesmo barulho e dar um tranco na hora que para de centrifugar e a maquina sai fora do lugar.
Já faz três messes que comprei essa máquina e não resolveram o meu problema.
Uma observação tenho todos os vídeos do problema da máquina.
Quero uma resposta efetiva da consul, comprei um produto que não corresponde as minhas expectativas e como cliente estou muito insatisfeito com a marcar e com o atendimento referente a garantia do produto.
Quando será resolvido o problema da máquina?
Até quando terei que ficar entrando em contato com a assistência técnica para resolver o problema, não quero que façam uma gambiara para quando vencer a garantia e a máquina der problema e eu ter que gastar dinheiro com conserto que uma máquina que comprei que não satisfaz o cliente.

21/06/2024 às 13:07

Olá, Guilherme. Boa tarde!

Lamentamos saber sobre os transtornos ocasionados pela falha funcional do seu produto. Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atender.

Sempre trabalhamos para garantir a qualidade dos nossos produtos, temos uma equipe de técnicos treinados diretamente pela nossa equipe de Engenharia para esclarecer eventualidades como esta.

Para apresentarmos solução ao problema relatado com seu produto, é necessário um laudo técnico realizado diretamente em sua residência. Tendo em vista a recusa em agendar o atendimento, estamos encerrando o acompanhamento da manifestação.

Lembramos que produtos adquiridos em lojas virtuais, dispõem de um prazo de 7 dias corridos para solicitação de troca ou devolução por arrependimento. Após o período, a substituição é efetuada pela fábrica somente em casos de defeitos comprovados por nossos técnicos credenciados, onde não é possível a troca de peças.

Permanecemos à disposição para realizar o agendamento técnico e dar continuidade no atendimento durante a vigência da garantia de fábrica, caso reconsidere sua decisão.

Esperamos que entenda este parecer como sinal de empatia e respeito. Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 - 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades).

Atendimento ao Consumidor Consul

21/06/2024 às 16:18

Como recusei a vista do técnico em casa, ele veio 4 vezes em casa e até agora não resolveram. Vou ter que acionar advogado pra resolverem isso

Está com problemas com Consul?

Eletrodomésticos