Maquina de lavar veio com defeito de fabricação

Consul
Fortaleza - CE
01/07/2022 às 10:44

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Comprei uma máquina de lavar da consul, meses após o uso ela apresentou um defeito nas fases de lavagem. Acionei a garantia, o técnico trocou a correia porém meses depois ela passou a apresentar o mesmo problema. Chamei o técnico novamente e tive que desembolsar 700 reais pela peça fora o valor do serviço, pq já tinha saído da garantia, porém foi informado que a máquina apresentava um defeito no motor de fabricação, e que o primeiro técnico não detectou. Constanto um vício o culto. Pela terceira vez a máquina apresenta defeitos, com o mesmo problema. Entrei em contato novamente com a consul e a mesma quer que eu pague novamente pelo serviço e visita do técnico. Estou tento transtorno com a máquina desde o início por causa de um defeito de fábrica e a empresa não se prontifica a resolver a situação, querendo que eu arque com mais gastos para o conserto sendo que o valor já vai igualar a uma máquina nova! Estou muito decepcionado com a consul, pois eu confiava na qualidade de seus produtos e no respeito ao seus clientes.

06/07/2022 às 09:32

Olá Fgilvans, bom dia!

Conforme conversamos hoje, 06/07/2022, sua manifestação está em atendimento no protocolo 4000818204.

Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses), pois foi adquirido em 11/2020

A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria para que seja aplicada a melhor solução.
Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto. Encaminhei uma mensagem privada com mais detalhes, onde você pode nos contatar sempre que necessário.

A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco nos telefones (11)3003 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades) ou no site da marca.

Ana Luiza
Atendimento ao Consumidor Consul

21/07/2022 às 15:15

Olá Fgilvans, boa tarde!

Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atender.

Sempre trabalhamos para garantir a qualidade dos nossos produtos, temos uma equipe de técnicos treinados diretamente pela nossa equipe de Engenharia para esclarecer eventualidades como esta.

Identificamos que o seu produto está fora da garantia de 12 meses, pois foi adquirido há 11/2020 Para apresentarmos solução ao problema relatado com seu produto, foi constatado a necessidade de troca de peça no produto. Por se tratar de um produto fora de garantia, existem cobranças de taxa de visita e deslocamento, e o orçamento para reparo é de total responsabilidade do consumidor. Devido ao tempo de uso do produto, é possível conceder a cortesia das peças para o atendimento e inexiste a possibilidade de análise de troca. Como houve recusa para o pagamento da mão de obra passado pela credenciada, estamos encerrando o acompanhamento da manifestação.

Lembramos que através do link abaixo você consegue consultar todas as nossas assistências técnicas credenciadas:

A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui. Ainda assim, sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 - 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades).

Certos de sua compreensão,
Atendimento ao Consumidor Consul

Consideração final

31/08/2023 às 00:00

Está com problemas com Consul?

Eletrodomésticos