Máquina parou de funcionar, o técnico veio cobrou a taxa ficou de volta e não voltou.

Ah máquina parou de funcionar, o técnico veio cobrou a taxa ficou de voltar para resolver e até agora nada. Entra em contato e nada, e estão querendo cobrar mais uma visita técnica sendo que já foi paga

19/06/2024 às 11:29

Olá NATHÁLIA , boa tarde!

Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui a fim de esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando o compromisso em atendê-lo (a).

Referente a sua manifestação, identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses), pois foi adquirido em 05.2023.

A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores. Sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria, para que seja aplicada a melhor solução, através do protocolo 4001027304.

Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive, com negociações de valores de eventuais reparos no produto.

Pedimos ainda que não avalie o nosso atendimento até a solução completa da situação, pois ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?

Caso haja alguma dúvida e precise nos acionar, por favor, envie-nos uma mensagem privada que te retornaremos.

A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 0099 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0999 (demais localidades) ou no site da marca.

Paola
Atendimento ao Consumidor Consul

15/07/2024 às 11:45

Olá, Nathália. Bom dia!

Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-la. Agradecemos a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos sobre o ocorrido.

Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses). A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria, para que seja aplicada a melhor solução.

Após esse prazo, existem cobranças de taxa de visita e deslocamento e a tratativa deve ser realizada entre consumidor e Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto.

A assistência autorizada é uma parceira da Consul, porém não temos domínio sobre valores cobrados pelo fato de ser uma empresa independente. Assim, o valor dos serviços prestados são calculados de acordo com sua estrutura, qualidade, efetividade dos reparos, custos administrativos e fiscais.

Referente a sua manifestação, gostaríamos de informar que após a análise técnica de nosso setor de Engenharia, foi constatado que o desconforto relatado, na verdade é uma característica do produto-CWH15ABANA (Lavadora Consul 15Kg 127V), que não afeta a funcionalidade e nem a performance do seu equipamento durante o uso.

O produto está dentro das características desenvolvidas pela fábrica. Orientamos que sejam seguidas as instruções de uso contidas no manual entregue junto ao produto e disponível também no site da marca.

Lembramos que produtos adquiridos em lojas virtuais, dispõe de um prazo de 7 dias corridos para solicitação de troca ou devolução por arrependimento. Após este período, as tratativas direcionadas para a fábrica serão analisadas de acordo com os parâmetros previstos na garantia de 12 (doze) meses e amparadas pelo artigo 18º do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Esperamos que entenda este parecer como sinal de empatia e respeito. Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 - 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades).

Certos de sua compreensão,
Atendimento ao Consumidor Consul

Está com problemas com Consul?

Eletrodomésticos