PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Produto de má qualidade e assistência técnica Brastemp-Consul ineficiente.

Consul
Rio de Janeiro - RJ
15/03/2024 às 15:19
ID: 184684503
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Já havia uma reclamação não resolvida sobre o pouquíssimo tempo de uso da máquina lava-louça até ela apresentar defeito. Em Janeiro de 2024, a empresa de assistência técnica indicada pela Consul trocou a eletrobomba de sucção cobrando mais de 800 reais pelo serviço.
Menos de 2 meses depois a máquina voltou a apresentar problema. Dessa vez, o técnico disse que o problema era o trinco da porta. Eu disse a ele que achava pouco provável, pois o trinco estava funcionando e mesmo assim ela estava intermitente: ora ligava ora não ligava. Ele garantiu que isso não aconteceria mais e que realmente era o trinco. Dessa vez, me cobraram 240 reais somente pela peça, já que não tinha 3 meses desde o primeiro conserto.
10 dias depois o defeito intermitente voltou a se apresentar. Outro técnico apareceu e disse agora que o problema é no painel e que o serviço mais a peça fica em mais de 800 reais.
Se eu tivesse recebido o orçamento de R$ 2000 em dezembro, quando entrei em contato pela primeira vez, não teria autorizado o conserto.
Em menos de 3 meses fizeram 3 visitas para resolver um problema com soluções diferentes. As duas primeiras estão pagas e não resolveram.
Não farei o conserto da placa, pois não confio mais no diagnóstico, nem na qualidade do produto da Consul. E me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] em R$1200.
Como sei que Consul e Brastemp são do mesmo grupo, não voltarei a comprar produtos dessas marcas, e não as recomendo a nenhum consumidor.
Quem já possui, sugiro que pense em trocar por outra marca, caso apresente defeito. Ao invés de chamar a única empresa de assistência técnica que eles recomendam.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/03/2024 às 15:09

Olá Carla, boa tarde!

Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-la. Agradecemos a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos. Pedimos desculpa por quaisquer transtornos ocasionados.
Referente a sua manifestação, tentamos contato com você de acordo com as informações abaixo:

1ª Tentativa: Telefone final (2370) - 28/03/24 às 15:06
2ª Tentativa: Telefone final (2370) - 28/03/24 às 12:28
3ª Tentativa: Telefone final (2370) - 21/03/24 às 12:39

Além de tentativas via telefone, foram também enviadas mensagens privadas com a solicitação de dados para analisarmos uma solução para a sua manifestação e infelizmente não tivemos sucesso. Foi solicitado por meio desta plataforma dados para que tenhamos condições de prosseguir a busca solução porem diante da falta destes dados nos impossibilita de prosseguir. Lembramos que o cadastro junto a marca é para garantir que estamos falando com o titular do produto e evitar possíveis fraudes, além de garantir os dados necessários para verificação do produto e entrega da solução do problema além de sua segurança.

Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia contratual/especial(12 meses). A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, realizamos tentativas de contato para lhe prestar auxílio em caráter de consultoria, para que fosse aplicada a melhor solução. Devido ao insucesso nas tentativas, estamos encerrando o acompanhamento da manifestação.

Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto.

A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades) ou no site da marca.

Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor Consul

Réplica do consumidor

29/03/2024 às 16:30

Nenhuma mensagem diferente. Fora da garantia continua sendo um produto Consul. E a assistência técnica foi indicada por vocês e agendada através do site da Consul.
Consequentemente, a responsabilidade sobre o serviço é solidária.
Duas trocas de peças foram feitas, mais de R$1100 gastos e o problema não foi resolvido. Agora recebo um orçamento de R$800. Ou seja, quase R$2000 em serviço e peças para conserto de uma máquina Consul que quase não foi usada. Péssima qualidade e serviço.
Não recebi nenhuma ligação de vocês e meu telefone funciona normalmente para outras chamadas. Só a de vocês não completa?
Além disso, vocês me enviaram e-mail com agendamento de outra assistência técnica que eu não solicitei, mas fiquei aguardando. E a mesma não apareceu.

Consideração final do consumidor

27/05/2024 às 11:17

Ninguém entrou em contato e agora a máquina está com o mesmo problema que motivou a manutenção inicial, há 5 meses.
Tenho dúvidas se a peça foi realmente trocada. Afinal, levaram a máquina para realizar o serviço na autorizada. E a peça volta a dar defeito 5 meses depois??

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0

Consideração final da empresa

27/05/2024 às 15:03

Olá Carla, boa tarde!

Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-la. Agradecemos a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos. Pedimos desculpa por quaisquer transtornos ocasionados.

Referente a sua manifestação, tentamos contato com você de acordo com as informações abaixo:

1ª Tentativa: Telefone final (2370) - 28/03/24 às 15:06
2ª Tentativa: Telefone final (2370) - 28/03/24 às 12:28
3ª Tentativa: Telefone final (2370) - 21/03/24 às 12:39

Além de tentativas via telefone, foram também enviadas mensagens privadas com a solicitação de dados para analisarmos uma solução para a sua manifestação e infelizmente não tivemos sucesso. Foi solicitado por meio desta plataforma dados para que tenhamos condições de prosseguir a busca solução porem diante da falta destes dados nos impossibilita de prosseguir. Lembramos que o cadastro junto a marca é para garantir que estamos falando com o titular do produto e evitar possíveis fraudes, além de garantir os dados necessários para verificação do produto e entrega da solução do problema além de sua segurança.

Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia contratual/especial(12 meses). A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, realizamos tentativas de contato para lhe prestar auxílio em caráter de consultoria, para que fosse aplicada a melhor solução. Devido ao insucesso nas tentativas, estamos encerrando o acompanhamento da manifestação.

Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto.

A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades) ou no site da marca.

Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor Consul

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Consul?

Reclamar
Melhores
Eletrodomésticos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade