PROGRAMA RENOVA É UMA MENTIRA

Consul
20/12/2023 às 11:38

Tenho uma máquina de levar louca evolution 6 serviços. Sempre me serviu muito bem, nunca fiz uma manutenção. Agora ela deu problema, quebrou, chamei uma assistencia autorizada e o técnico informou não tem peça para conserto. Mas que a consul tem o programa RENOVA que daria grande desconto na compra de uma nota, já que a fábrica tem obrigação de manter peça para manutenção dos produtos que fabrica. Ele falou que acionaria a consul, e que entrariam em contato. Passou alguns dias e recebi um SMS da consul perguntando se eu poderia falar. REspondi que sim, e nenhuma resposta. No dia seguinte a mesma coisa, e nenhuma resposta. 2 dias depois recebo uma mensagem e um e-mail que o meu atendimento está sendo finalizado por falta de retorno., COMO ASSIM????? Eu respondi e naõ tive nenhum retorno. esse foi o protocolo*******. Como quero muito essa nova máquina, liguei na consul na segunda feira e informei que queria falar com o programa RENOVA. Que pelo que estou percebendo é uma [Editado pelo Reclame Aqui] porque na central de atendimento não tem como transferir, não existe um telefone para ligar direto. NADA. O protocolo que foi aberto na segunda feira foi******* mas até agora ninguém entrou em contato. Quero uma solução. Aguardo um contato decente, que responda as mensagens. Não entendo porque manda a mensagem de Whatsapp se não responde mais.

22/12/2023 às 09:19

Olá Tatiana, bom dia!

Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui a fim de esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando o compromisso em atendê-la.

Referente a sua manifestação, identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses).

A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores. Sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria, para que seja aplicada a melhor solução, através do protocolo 4000974447.

Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive, com negociações de valores de eventuais reparos no produto.

Pedimos ainda que não avalie o nosso atendimento até a solução completa da situação, pois ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?

Caso haja alguma dúvida e precise nos acionar, por favor, envie-nos uma mensagem privada que te retornaremos.

A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 0099 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0999 (demais localidades) ou no site da marca.

Daiane
Atendimento ao Consumidor Consul

29/12/2023 às 15:03

Entraram em contato comigo do programa RENOVA. Um desconto ridiculo de 15%, e não existe mais máquina de levar louça da Consul.

Consideração final da empresa

02/01/2024 às 13:28

Olá Tatiana, bom dia!

Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-la.

Referente a sua manifestação, conforme explicamos por telefone, o produto possui aquisição datada superior a cinco anos, estando também fora do prazo de Garantia, ou seja, não se enquadra no prazo legal para fornecimento de peças. Devido à impossibilidade de reparo, a marca disponibilizou o projeto Renova, que consiste no desconto de 15% em produtos novos mediante a retirada do antigo.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não há uma legislação que disponha sobre o prazo mínimo de disponibilidade de peças de reposição. Assim, a Whirlpool disponibiliza as peças de reposição por um período que não comprometa a garantia do produto.

Reforçamos que a solução apresentada não excedeu as determinações das relações de consumo, tendo em vista o tempo de uso do produto. Ainda assim, obtivemos sua recusa. Caso reconsidere sua decisão, a proposta permanece em aberto por 30 dias corridos, contados a partir do fechamento do protocolo.

Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 - 0777 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades). Atenciosamente, Assinatura, Atendimento ao Consumidor Consul

Atendimento ao Consumidor Consul

Está com problemas com Consul?

Eletrodomésticos