Vício oculto no produto

Consul
17/06/2024 às 19:49
ID: 191019277

Meu nome é Késia Mota
Minha mãe comprou um fogão Consul preto com a mesa de vidro, muito lindo, o sonho dela. Recentemente, já decorrido o prazo legal da garantia, a mesa de vidro do fogão simplesmente estourou, espalhando pequenos pedaços de vidro por toda a cozinha e até na sala! Fizemos contato com a empresa fabricante que enviou um técnico para constatar e avaliar o ocorrido. Este cidadão, funcionário da empresa Frisson (acredito que autorizada do fabricante) compareceu a residência da minha mãe e agiu de forma descortês e nada profissional, pois alem de espalhar vidro por toda a casa e deixar lá para a minha mãe limpar, ainda fez com que meu pai, diabético e recém operado do coração ainda se recuperando da cirurgia, removesse o fogão de lugar para que fosse reinstalando, sob pena de não realizar tal inspeção técnica caso meu pai não colocasse no lugar para ele, pois não queria manipular o produto com risco de lesão.
Ora! Solicitamos a visita do profissional para resolver a questão sabendo do caso e este, seja por preguiça ou falta de profissionalismo, faz com que meu pai diabético e recém operado pegue peso e tenha risco de se cortar (diabéticos tem dificuldade de cicatrização) e minha mãe que tem minha irmã com paralisia cerebral para cuidar (ele viu, pois passou por ela na sala) limpasse a bagunça feita por ele após o serviço. Além disso, mostram total desconhecimento do artigo 26 parágrafo 3 do Código de Defesa do Consumidor que prevê sobre vício oculto em bens duráveis, apresentando problema após o término de sua garantia legal em caso de vício aparente, negando a manutenção/reposição da peça danificada que, além de gerar riscos à saúde da minha família, ainda tem um custo semelhante ao do produto novo!
Estou muito descontente com o produto e com o pós venda desta marca, que não respeita seu consumidor e oferece produtos que são verdadeiras bombas relógio, que explodem após o término da garantia legal.
Lamentável.

18/06/2024 às 13:57

Olá Quesia, boa tarde!

Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui a fim de esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando o compromisso em atendê-lo (a).

Referente a sua manifestação, identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses).

A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores. Sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria, para que seja aplicada a melhor solução, através do protocolo (4001026972).

Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive, com negociações de valores de eventuais reparos no produto.

Pedimos ainda que não avalie o nosso atendimento até a solução completa da situação, pois ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?

Caso haja alguma dúvida e precise nos acionar, por favor, envie-nos uma mensagem privada que te retornaremos.

A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones (11)3003 0099 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0999 (demais localidades) ou no site da marca.

Samantha Cristina
Atendimento ao Consumidor Consul

Está com problemas com Consul?

Eletrodomésticos