Consulta indevida de CPF no Serasa - Solicitação de exclusão e esclarecimentos

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

03/06/2026 às 23:58

ID: 250499699






Consulta indevida no meu CPF - Solicito exclusão


Prezados,

Venho por meio desta registrar minha insatisfação e solicitar a exclusão imediata de consulta(s) realizada(s) em meu CPF junto ao Serasa.

No dia 03/06/2026, identifiquei em meu relatório do Serasa consultas realizada por empresas de crédito prejudicando meu score.

Não possuo e nunca possuí qualquer tipo de relacionamento comercial com estas empresas. Não solicitei produto, serviço, crédito ou simulação que justificasse a consulta ao meu CPF.

Conforme o Art. 43, 1 do Código de Defesa do Consumidor e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o tratamento de dados pessoais, incluindo consultas de crédito, só pode ocorrer mediante consentimento ou outra base legal válida, o que não é o caso.

Diante do exposto, solicito:

1. A exclusão imediata desta consulta do meu histórico no Serasa e demais bureaus de crédito;
2. Esclarecimentos sobre o motivo da consulta, com base legal que a justifique;
3. Confirmação por escrito de que a exclusão foi realizada.

Caso não haja comprovação de que eu autorizei a consulta em até 5 dias úteis, tomarei as medidas cabíveis junto ao PROCON e ANPD.

Aguardo retorno urgente.

*Dados para identificação*:
Nome completo: *****
CPF: *****
E-mail: *****
Telefone: *****

Atenciosamente,
*
Jessyca leticia Damasceno Pontes Do nascimento


Compartilhe