Atraso na entrega do certificado de conclusão do ensino médio EJA e histórico escolar

Não respondida
Brasília - DF
11/03/2026 às 00:57
ID: 242925195
Dei entrada no processo no dia 9 de junho de 2025, entregando todos os documentos solicitados pela instituição para a realização do certificado de conclusão do ensino médio pelo EJA, e também realizei o pagamento conforme solicitado.
Já entrei em contato com dois números diferentes da escola diversas vezes, mas até o momento não recebi meu certificado nem o histórico escolar. Sempre me dão a mesma resposta de que o documento pode chegar a qualquer momento, porém nunca recebo confirmação de envio ou código de rastreio.
Preciso do certificado e do histórico escolar para dar continuidade aos meus estudos e oportunidades de trabalho. Solicito uma solução imediata, com o envio dos documentos ou um prazo real acompanhado do comprovante de envio. Caso contrário, registrarei reclamação formal junto aos órgãos de defesa do consumidor e à Secretaria de Educação.