Clínica descumpre contrato, não atende e nega reembolso de tratamento Fotona

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/09/2025 às 16:41

ID: 226596947

Clínica de estética descumpre contrato, não realiza atendimento e se recusa a reembolsar

Em maio/2025, contratei um pacote de tratamento Fotona nesta clínica pelo valor de R$ 4.500,00, que incluía duas sessões.

Realizei a primeira sessão normalmente. A segunda estava agendada para 08/09/2025 às 15h. No horário marcado, aplicaram anestésico tópico no meu rosto e me deram dois medicamentos (Toragesic e Paracetamol). Fiquei aguardando atendimento até 16h40, enquanto outros pacientes que chegaram depois foram atendidos antes de mim.

Além do desconforto, os efeitos do anestésico estavam passando e os medicamentos orais me causaram tontura. Diante da falta de respeito, atenção e cuidado, informei que não ficaria e que não retornaria para concluir o tratamento, pois perdi totalmente a confiança na clínica.

Para minha surpresa, ao solicitar o reembolso no dia seguinte, fui informada de que a segunda sessão seria um brinde e que não teria direito a devolução. Essa informação é [Editado pelo Reclame Aqui], pois paguei R$ 4.500,00 por duas sessões conforme oferta inicial.

Trata-se de má prestação de serviço, descumprimento da oferta e prática abusiva.
Diante do ocorrido, solicito o reembolso integral do valor pago (R$ 4.500,00). Caso contrário, buscarei meus direitos junto ao Procon e Juizado Especial Cível.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/09/2025 às 14:24

Prezada Amanda,

Em primeiro lugar, lamentamos sinceramente pelo transtorno e pela percepção negativa que essa situação possa ter causado. Prezamos muito pela experiência e satisfação de nossos pacientes, e por isso gostaríamos de esclarecer o ocorrido de forma transparente.

A campanha realizada em 13/05/******* contemplava a contratação de 1 sessão do protocolo Laser Fotona 4D, com a oferta de 1 sessão adicional como cortesia. Essa segunda sessão foi um benefício exclusivo da campanha, sem caráter de crédito financeiro.

Dessa forma, o pagamento realizado refere-se única e exclusivamente à sessão contratada, que foi devidamente prestada em 29/07/*******. A sessão extra foi disponibilizada como um presente da clínica no período da campanha, e não como um procedimento pago.

Por esse motivo, não é possível efetuar estorno do valor, já que o serviço contratado foi corretamente realizado.

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e reforçamos nosso compromisso em oferecer sempre um atendimento ético, respeitoso e de excelência.

Atenciosamente,
Clínica de Dermatologia Dr. Osvaldo Louzada

Réplica do consumidor

17/09/2025 às 08:33

Prezados,

Não compreendo como foi feita a discriminação da cobrança. Fui informada de que seriam necessárias duas sessões, razão pela qual efetuei o pagamento integral de R$ 4.*******,00. Diante do ocorrido, se não tem como dividir em 2 pagamentos entendo que o reembolso deve ser de *******% do valor pago, até porque não há como retornar a essa clínica nem depositar confiança nos serviços prestados.

Adicionalmente, destaco que toda a situação vivenciada foi extremamente inadequada: permaneci aproximadamente 1h30 na recepção sem atendimento, sendo que fui medicada pela equipe para fazer o tratamento! aguardei ate a anestesia tó[Editado pelo Reclame Aqui] parar de fazer efeito.... conduta que considero totalmente incorreta e inaceitável.

Diante disso, questiono: é possível confiar em um profissional que atende os pacientes dessa forma, sem o devido cuidado e atenção?

Aguardo um posicionamento formal.

Réplica da empresa

17/09/2025 às 12:05

Prezada Amanda,

Entendemos sua colocação e gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes.

No protocolo do Fotona, o tempo de ação do anestésico tópico é de aproximadamente 1 hora. Durante esse período, outros atendimentos podem ocorrer de forma concomitante, justamente para otimizar o tempo enquanto o produto faz efeito. No seu caso, houve um acréscimo de 30 minutos em razão de atraso eventual, algo que não condiz com a rotina da clínica, mas que pode acontecer em situações pontuais.

Reforçamos que a primeira sessão contratada foi devidamente realizada em 29/07/*******. A segunda sessão mencionada trata-se de uma cortesia da campanha promocional, sem caráter financeiro. Portanto, não há previsão de estorno de valores, já que o contrato e o serviço principal foram corretamente cumpridos.

É importante destacar também que, em atenção à sua insatisfação, já disponibilizamos para você uma sessão adicional de Laser Fotona Peeling, como forma de reparação e cuidado extra, além da sessão cortesia que permanece disponível para agendamento.

Em momento algum o atendimento foi negado; inclusive buscamos minimizar seu desconforto no dia oferecendo o pagamento do estacionamento.

Nosso compromisso é sempre agir com ética, transparência e respeito, garantindo qualidade em todos os atendimentos. Seguimos à disposição para recebê-la novamente e assegurar que sua próxima experiência seja positiva e dentro do padrão de excelência da clínica.

Atenciosamente,
Clínica de Dermatologia Dr. Osvaldo Louzada