Sofri um [Editado pelo Reclame Aqui] transferi através de um pix, a empresa que deveria comunicar o banco do [Editado pelo Reclame Aqui] não o fez

Conta Simples
Florianópolis - SC
29/11/2021 às 22:31

Uma advogada, pessoa de confiança, teve tua conta de instagram hackeada, o [Editado pelo Reclame Aqui] usou a credibilidade desta pessoa para oferecer um telefone a venda, através da conversa pelo chat do insta, me passou um pix para deposito do banco banqi, pix feito, recebi o aviso da vitima de que não era ela a pessoa que esta conversando comigo, fiz o B.O com as informações do [Editado pelo Reclame Aqui], entrando em contato com o conta simples MEU BANCO explicando a situação, depois de diversas vezes receber respostas de que não era com eles que eu devia falar e sim com o banco do [Editado pelo Reclame Aqui], acreditei neles e entrei em contato com o banqi, o banco do [Editado pelo Reclame Aqui] onde fui muito bem atendido, avisado que eles seguindo a RESOLUÇÃO BCB N 103, DE 8 DE JUNHO DE 2021 em um prazo de 7 dias corridos iriam fazer a analise necessária para o estorno do pix, mas que para isso eles precisam ser avisados pela instituição que fez a transferência (CONTA SIMPLES) para que isso acorresse , entrei em contato com a conta simples novamente e novamente tive a negativa da parte deles de fazer isso, por fim me disseram que iriam fazer uma investigação de 45 dias uteis!!!! o governo inclusive em sua pagina www.gov.br deixa claro "o Mecanismo Especial de Devolução (MED) do Pix pode ser acionado tanto pela instituição bancária como pela vítima do suposto [Editado pelo Reclame Aqui]. Para usar a funcionalidade, é necessário registrar um boletim de ocorrência e comunicar o ocorrido à sua instituição financeira pelos canais oficiais de atendimento ao cliente: SAC, ouvidoria ou chats de aplicativos.

Após a comunicação, a sua instituição bancária utilizará a estrutura do Pix para informar o banco do [Editado pelo Reclame Aqui] de que aquela operação pode tratar-se de [Editado pelo Reclame Aqui] e que os recursos devem ser bloqueados. "

"Os bancos têm até sete dias para avaliar a reclamação, e o recebedor, que é notificado do bloqueio, não poderá sacar os recursos durante este período. [Editado pelo Reclame Aqui] constatado, o dinheiro volta para a conta do pagador."
Espero que o conta simples o que deve ser feito. utilize a estrutura do Pix para informar o banco do [Editado pelo Reclame Aqui] de que aquela operação pode tratar-se de [Editado pelo Reclame Aqui]

30/11/2021 às 16:56

Boa tarde, Daniel! Tudo bem?

Primeiro, gostaríamos de pedir desculpas em nome da Conta Simples. Não é essa a experiência que queremos que nossos clientes tenham conosco!

Conforme alinhamento realizado hoje via contato telefônico, o prazo para resolução do seu caso é menor do que o prazo informado anteriormente.

De qualquer forma, a conta deve ser bloqueada pela instituição que recebeu o valor proveniente do ocorrido relatado. Depois, com a conta bloqueada, é possível prosseguirmos com a tratativa do nosso lado, viu?

Estamos à disposição caso seja requerida qualquer informação que auxilie na resolução do caso!

Abraços,
Equipe Conta Simples.

Está com problemas com Conta Simples?