[Editado pelo Reclame Aqui] em grupo oficial

Resolvido
Salvador - BA
16/06/2026 às 18:46
ID: 251581211
Fui vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui] dentro do grupo oficial da Contabilidade Facilitada. Havia uma promoção de acesso vitalício ao curso e, por confiar que a divulgação estava sendo feita em um canal oficial da empresa, realizei um pagamento via PIX no valor de R$ 497,00.
Após o pagamento, não recebi acesso, confirmação da compra nem qualquer retorno, percebendo então que havia sido vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui].
O mais grave é que a mensagem [Editado pelo Reclame Aqui] continua publicada no grupo oficial da empresa, com o link utilizado pelos [Editado pelo Reclame Aqui] ainda disponível, colocando outros consumidores em risco.
Entrei em contato com a empresa buscando uma solução para o prejuízo, mas a resposta recebida foi apenas uma oferta de desconto para comprar outro curso. A empresa informou que também havia sido vítima e que transformaria o valor perdido em desconto para uma nova aquisição.
Ou seja, depois de perder R$ 497,00 em um [Editado pelo Reclame Aqui] ocorrido dentro do grupo oficial da empresa, a solução apresentada foi que eu desembolsasse ainda mais dinheiro para adquirir outro produto.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/06/2026 às 19:14
Olá, Izadora! Tudo bem?
Ficamos muito tristes ao saber que você passou por isso, e queremos ser completamente transparentes com você.
A oferta que você recebeu não partiu da Contabilidade Facilitada. Fomos vítimas de um [Editado pelo Reclame Aqui] em que fraudadores conseguiram burlar os controles da nossa Comunidade no WhatsApp e publicar mensagens se passando pela nossa equipe, algo que nunca havia acontecido antes e que nos pegou de surpresa também.
Desde a abertura da Comunidade, mantemos um aviso fixado orientando todos os membros a consultar apenas nossos canais e números oficiais antes de qualquer compra. Infelizmente, o [Editado pelo Reclame Aqui] foi sofisticado e aconteceu rápido demais.
Já estamos entrando em contato diretamente com você para entender todos os pontos da sua situação. Você merece atenção individual, e é exatamente isso que vamos oferecer.
O Contabilidade Facilitada tem nota 9,7 no Reclame AQUI porque trata cada pessoa com seriedade, e com você não será diferente.
Att,
Equipe de Relacionamento
Contabilidade Facilitada
Consideração final do consumidor
16/06/2026 às 20:43
Fui muito bem atendida, e a situação foi resolvida de forma muito rápida e eficaz.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10