Indignação com descaso e falta de comunicação da Contabilidade Facilitada / FBC na entrega de certificado de pós-graduação EAD.

Respondida
Uberlândia - MG
27/06/2026 às 20:23
ID: 252524067
Prezados,
Venho por meio desta manifestar minha profunda indignação com o descaso da Contabilidade Facilitada / FBC (Faculdade Brasileira de Contabilidade) em relação à entrega do certificado da minha pós-graduação EAD.
A própria plataforma de ensino deixa claro que a solicitação do certificado só é liberada após o cumprimento de todas as exigências acadêmicas e sistêmicas. Sendo assim, realizei a solicitação do documento com a certeza de que minha situação estava 100% regularizada, dado que o próprio sistema permitiu a abertura do pedido.
Contudo, ao entrar em contato para cobrar a emissão do documento pois necessitava urgentemente dele para apresentar em um processo seletivo , fui surpreendido com a informação de que havia "pendências" e que, por isso, o certificado não seria emitido.
Munido dos prints do próprio sistema, contestei a informação mostrando que a plataforma considerava tudo concluído. Em vez de reconhecerem a falha do sistema ou buscarem uma solução rápida, os atendentes foram intransigentes: simplesmente afirmaram que, enquanto eu não fizesse o que eles alegavam que faltava, nada seria resolvido.
Mesmo diante do impasse gerado pela própria plataforma de vocês, realizei o que foi solicitado para evitar maiores problemas. Na ocasião, me prometeram que dariam prioridade total ao meu caso devido à urgência com o processo seletivo.
Ocorre que, após esse contato, o suporte simplesmente parou de me responder. Não me atendem mais, não dão prazos e o certificado continua retido.
Por conta dessa negligência, falta de comunicação e desorganização da instituição, fui severamente prejudicado no processo seletivo, pois não tive o documento comprobatório para apresentar a tempo.
Exijo a emissão e o envio imediato do meu certificado de conclusão, bem como um posicionamento claro sobre o sumiço do suporte.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/06/2026 às 08:21
Olá, Danilo! Tudo bem?
Sentimos muito pela experiência relatada e entendemos a sua insatisfação, especialmente considerando a urgência do documento para participação em um processo seletivo.
Nossa equipe vai entrar em contato com você ainda hoje pela manhã para compreender todos os pontos trazidos e acompanhar o seu caso até a resolução.
Verificamos que o seu último contato ocorreu após o nosso horário de expediente e, ainda nesta manhã, o seu atendimento será retomado. A Secretaria do Aluno inicia o expediente às 09h e seu caso já havia sido sinalizado internamente como prioridade para análise e posicionamento desde a semana passada, estando aguardando apenas a realização das avaliações para conclusão do chamado por nossa parte.
O Contabilidade Facilitada zela muito pela experiência e formação de cada aluno, mantendo o compromisso de oferecer um atendimento responsável, transparente e ágil em toda a jornada acadêmica.
Att,
Equipe de Relacionamento
Contabilidade Facilitada