Cobrança e Problemas com CNAE: Empresa de Afiliação Cobra Valor Abusivo para Correção de Informação Incorreta Fornecida por Vendedor.

Respondida
São Paulo - SP
28/04/2026 às 17:25
ID: 247206697
Pessimamente conduta de informações , no ato da venda para se afiliar a eles vendedor colocou cnae e pediu minha confirmação, sendo que na própria empresa trabalho com música / e ele me coloc outro seguimento que não tem nada a ver , entrei em contato mostrei a conversa , eles mandam um contrato gigantesco e ficam cobrando diariamente para a assinatura do mesmo , agora a empresa que trabalho não aceita o cnae que eles colocaram e eu fico sem receber pela incapacidade de esperar uma confirmação , e ainda falam que stava no contrato , sendo que sou leigo no assunto e falta de respeito ainda querendo cobrar mais de 1,100 reais para trocar . O mesmo vendedor fala assim que o senhor confirmar e o mesmo me envia o contrato sem minha confirmação ! E o que cnae que preciso pra receber meu trabalho é 9001-9/02 produção musical , o que tem a ver treinamento e desenvolvimento profissional , que tipo de profissional vocês contratam que não sabe. Orientar os clientes .
Compartilhe
Resposta da empresa
05/05/2026 às 08:20
Olá, Geverton
Como vai?
Primeiramente, agradeço por compartilhar sua experiência conosco. Seu feedback é muito importante e contribui diretamente para a melhoria contínua do nosso atendimento.
Conforme conversamos, durante o contato com nosso consultor comercial, você mencionou atuar com musicoterapia, motivo pelo qual esse CNAE foi incluído em sua empresa. Além disso, foi sugerido o CNAE de administração com base em outras atividades relatadas por você. Em nenhum momento da consulta foi mencionada a atividade que exigiria o CNAE de Produção Musical.
Disponibilizamos uma plataforma onde você realiza o preenchimento de todas as informações que constarão no contrato social da empresa. Após o envio, nossa equipe valida os dados e, na sequência, você pode visualizar todas as informações consolidadas, incluindo os CNAEs. A continuidade do processo de abertura ocorre somente após a sua confirmação de concordância. Essa etapa foi desenvolvida de forma simples e acessível, justamente para facilitar a conferência, mesmo para quem não possui familiaridade com termos técnicos.
No seu caso, identificamos que a impossibilidade de emissão de notas está relacionada à ausência do CNAE de Produção Musical, informação que foi nos passada apenas após a ativação do CNPJ. Como a empresa já estava constituída, a inclusão desse CNAE exige a realização de um serviço avulso. Para isso, apresentamos duas opções, ambas com possibilidade de desconto e condições de parcelamento, conforme já informado anteriormente.
Por fim, você mencionou que iria avaliar as alternativas apresentadas. Permanecemos à disposição para auxiliá-lo no que for necessário.
Gostaríamos de saber sua opinião sobre as soluções oferecidas. Seu retorno é fundamental para que possamos seguir aprimorando nossos serviços.
Atenciosamente,
Equipe de Ouvidoria.