Atraso na emissão de guia de imposto do Simples Nacional e dificuldade de contato com a ouvidoria.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

21/07/2026 às 16:44

ID: 254484357

Sou cliente deste escritório de contabilidade há anos e antigamente emitiam minha guia de imposto do Simples Nacional em torno de cinco dias depois que eu entregava todas minhas notas fiscais, mas isto mudou e há muitos meses passei a cobrá-los mensalmente porque eu não recebia a guia dentro do prazo que eles próprios estipularam, cinco dias antes do vencimento. Esta rotina me incomodou muito, pois parecia que eu era o secretário do departamento fiscal, sempre lembrando o dever deles me entregarem a guia antes do vencimento. Neste mês, julho de 2026, deixei de cobrar faltando cinco dias e como eu esperava, não me entregaram a guia, salvo no dia do vencimento, após em ter reclamado. Justificaram dizendo que tiveram um problema, mas o resolveram em menos de vinte minutos. Não podiam ter resolvido este problema antes da data de vencimento do pagamento do imposto? E se eu não os cobrasse, a guia seria emitida antes do vencimento? Parece-me que não, pois o comodismo já está impregnando o departamento fiscal há anos! Esta não é a primeira reclamação que faço deste departamento devido a atrasos. Ontem, 20/07/2026, tentei falar com a ouvidoria deles, insisti, mas não consegui. Pareceu-me que a ouvidoria nem mesmo existe mais. Falei com o funcionário Natan, que me atendeu prontamente e resolveu o problema. Ele também me ofereceu agendar uma videoconferência, com representantes daquele escritório, para supostamente resolver o problema, mas recusei, pois já participei anteriormente e de nada serviu, nada mudou e nem mesmo me disseram porque não mudaram os procedimentos que me incomodavam e e cuja solução foi decidida anteriormente em reunião técnica deles mesmo. Como acredito que as videoconferências deles servem apenas como um meio de desabafar, como se fosse um divã, e não consegui falar com a ouvidoria, estou reclamando por aqui na esperança de que deem mais ouvidos a minha reclamação, resolvendo este problema de forma definitiva, pois a partir do próximo mês irei reclamar apenas de vencer o prazo de pagamento do imposto.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/07/2026 às 17:00

Boa tarde, Sr. Sérgio, tudo bem?

Recebemos a solicitação, via e-mail e também através desse chamado.
Onde foi alinhado e tratado com o departamento fiscal, superiores, responsáveis, pelo Empreendeaqui, juntamente com o time de atendimento, o qual esteve em contato, efetuando o retorno, para sua solicitação.

O atendente, Nathan fez o contato através de ligação, conversando com o senhor para alinhar essas pendencias.
A qual foi alinhada, que assim que os processos de envios de documentações, em nossa plataforma, forem recebidos, direcionaremos, com maior agilidade, ao setor fiscal, para apuração, de sua guia de imposto.
Nos prontificamos, em agilizar esse processo, para evitar desgastes e chateações, ao qual, lhe foi causada.

Lamentamos, o incomodo.

Consideração final do consumidor

24/07/2026 às 12:15

Fui atendido rapidamente e houve comprometimento da empresa em resolver o rotineiro problema como o departamento fiscal. Estou dando um voto de confiança à empresa, pois parece que ela está preocupada em atender bem.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10