Compra [Editado pelo Reclame Aqui] e falta de retorno de mediador e empresa de segurança após tentativa de estorno

Não resolvido
Limeira - SP
15/06/2026 às 11:34
ID: 251406643
No início de maio de 2026 efetuei compra ***** ( anunciante pelas redes sociais ) e só no final do mês constatei ser [Editado pelo Reclame Aqui] essa empresa. Tentei o RECLAME AQUI sem sucesso. Recorri a instituição mediadora GETNET S A para devolução de meu dinheiro ( mercadorias não foram entregues ) baseada na Lei PROCON vigente no território nacional , onde GetNet S A oficialmente é CO responsável pela transação. De repente recebo um e-mail automático ***** referente ao meu caso. Enviei comprovantes de pagamentos. Desde então NENHUM RETORNO recebi. O que me faz pensar que " todos " são/estão LIGADOS, [Editado pelo Reclame Aqui] e deveriam ser punidos. *****, GETNET S A e CONTATO SEGURO desrespeitam os consumidores e a legislação. Limeira, 15 de junho de 2026. Denúncia feita, mais uma vez.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/06/2026 às 09:59
Olá!
A Contato Seguro atua como fornecedora de Canais de Denúncias para empresas que contratam a solução. Esses Canais são destinados exclusivamente ao registro de relatos relacionados a situações internas que envolvam essas empresas e seus colaboradores.
Este espaço no Reclame Aqui não funciona como um Canal de Denúncias da Contato Seguro e não é um espaço de envio de reclamações de consumo ou ocorrências relacionadas a plataformas externas.
Para realizar uma denúncia por meio de um Canal da Contato Seguro, é necessário verificar se a empresa mencionada no relato possui nossa ferramenta implementada. Para isso, siga o passo a passo abaixo:
1. Acesse contatoseguro.com.br
2. Clique em fazer denúncia
3. Pesquise pelo nome da empresa
4. Caso o nome apareça, basta selecioná-lo e prosseguir com o preenchimento do formulário
5. Após o envio, guarde o número de protocolo gerado
Se a empresa não constar na lista, significa que ela não possui o Canal da Contato Seguro e, nesse caso, a orientação é buscar os canais oficiais da plataforma envolvida, além dos órgãos de defesa do consumidor, entre outras autoridades competentes.
Atenciosamente,
Equipe Contato Seguro
Réplica do consumidor
25/06/2026 às 09:51
Não aceito essa posição . LEI 8078/90 - ARTIGO 14 do CDC - Código de Defesa do Consumidor. A [Editado pelo Reclame Aqui] de DESAPEGOLUIZAMARQUES Brechó Select está ligada a GETNET S.A. E CONTATOSEGURO me localizou. Esse impasse está sem solução desde dia 25 de maio de 2026. Compra realizada em 6 de maio de 2026. Comprovantes de pagamentos enviados conforme solicitação da CONTATOSEGURO. Limeira 25 de junho de 2026. E-mails automáticos escondem compromissos legais. Que a legislação seja cumprida. Permaneço aguardando meu reembolso.
Réplica do consumidor
26/06/2026 às 09:51
Resposta EVASIVA. Como CONTATO SEGURO me localizou, então ? Minha queixa teve início com GETNET S A. Nunca fiz contato com ContaSeguro . Alguma ligação entre GETNET S A e Contato Seguro existe . O PROCON -CDC é claro e objetivo na CO participação/Responsabilidade em casos como o meu. Assumir responsabilidade é questão de honra, profissionalismo. Desconheço o que AINDA não foi esclarecido para que a devolução da quantia paga seja feita. Apareça e atenda a legislação. Simples assim. APAREÇA!
Réplica da empresa
26/06/2026 às 11:08
Olá!
A Contato Seguro é responsável apenas pela recepção da denúncia junto ao denunciante e, posteriormente, por encaminhar o relatório referente ao que foi denunciado ao comitê de ética da empresa mencionada na denúncia.
Durante todo o processo de encaminhamento, são mantidos todos os padrões de segurança, sigilo das informações e anonimato, quando a denúncia é feita sem identificação.
A investigação (apuração do que foi relatado na denúncia), assim como os retornos relativos à resolução da denúncia e às decisões sobre as medidas a serem adotadas em cada caso, é de exclusiva responsabilidade da empresa mencionada na denúncia (incluindo as respostas e atualizações sobre o andamento deste processo relativo ao relato, na plataforma).
Atenciosamente,
Equipe Contato Seguro.
Réplica do consumidor
26/06/2026 às 15:35
Retorno evasivo, outra vez. Nem identificação do responsável. Lamentável um texto que nem assinatura tem. EQUIPE CONTATO SEGURO realmente não oferece credibilidade. Forneci até legislação do CDC = Código de Defesa do Consumidor. Mesmo assim me parece que não há intenção de solucionar o que é óbvio : [Editado pelo Reclame Aqui] através de rede social envolvendo empresa " [Editado pelo Reclame Aqui] "- ***** Brechó , cliente da GETNET S A e de alguma forma ligada ao Contato seguro. Fuga da responsabilidade clara e amparada por Lei. Como consumidora a indignação permanece . Fico, ainda , perplexa com o desrespeito, a falsidade , o descaso TOTAL com a minha denúncia. Limeira, 26 de junho de 2026.
Consideração final do consumidor
30/06/2026 às 10:11
Evasivos. Ignoraram a LEI *******/90 - Artigo 14 do CDC = Código de Defesa do Consumidor vigente em todo território nacional.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0