Geladeira com vazamento no gabinete

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
14/03/2024 às 18:46
ID: 184620417
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um refrigerador modelo TC56S *******60 Platinum, marca Continental na loja da Electrolux online em 05/12/*******. A geladeira parou de refrigerar da noite para o dia. No congelador ela tem a temperatura próxima da parte inferior, e na parte inferior, parece estar desligada. Todo o conteúdo do freezer e da geladeira foi perdido. Entrei em contato com a assistência técnica e, após avaliação do técnico, o mesmo informou que o defeito é vazamento de gás, mas não está na parte externa( inclusive relatou em ordem de serviço) e sim no gabinete. Mas para ter certeza absoluta, deverá fazer um teste de gabinete no valor de R$*******,00, somente para atestar que não há conserto.
Tentei contato no atendimento ao cliente por telefone e ao clicar na opção desejada a ligação sempre cai.
Preciso de uma resposta urgente sobre o que a empresa vai fazer, tendo em visto que é um vício oculto e a geladeira acabou de completar 2 anos.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/03/2024 às 11:32
Olá Igor,
Sobre a situação que nos relatou através do RECLAME AQUI ressaltamos que é imprescindível que o produto seja avaliado pelo profissional da nossa Rede Credenciada Serviço Autorizado garantindo assim a qualidade técnica de atendimento aos nossos produtos, além da possibilidade de nosso auxílio em eventuais contratempos.
Sobre a ******* seu produto, esclarecemos que o seu produto não encontra-se mais dentro do prazo da garantia legal (1 ano), desta forma o atendimento deverá ser realizado através de aprovação de orçamento com a nossa Rede Autorizada.
Analisamos o orçamento aplicado pelo nosso Autorizado e constatamos que está coerente com os valores praticamos pelo mercado e o sugerido pela Electrolux.
De qualquer forma, conforme nosso recente contato, apresentamos o Orçamento para Teste de Pressurização com Nitrogênio como solução para o seu produto e tivemos a sua aceitação.
Já acionamos o nosso Serviço Autorizado para prosseguir com o atendimento e acompanharemos até a conclusão.
Pedimos ainda que não avalie o nosso atendimento até a solução completa da situação pois, ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?
Ficamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos em relação aos nossos produtos e serviços.
Atenciosamente,
Bianca
Electrolux Cuida: https://*******
******* ******* ******* (demais localidades)
Réplica do consumidor
29/03/2024 às 21:45
Após a realização do teste, foi constatado vazamento no gabinete, que acarretou em dano também ao motor.
Segundo o técnico, tal vazamento não tem como ser reparado. No dia 27/03/******* retornei o contato à central de atendimento para verificar qual a tratativa oferecida pelo fabricante ao problema encontrado, tendo em vista ser um bem durável, ter 2 anos de uso e não ter mais conserto.
Fui informado pela atendente Isabele, que o fabricante tem a obrigação de produzir peças para o reparo durante 5 anos porém, a Electrolux/Continental optou por não produzir essa peça e que seria feita a troca do produto por um novo.
Informou que no dia seguinte, (28/03) a analista Bianca entraria em contato para iniciar o procedimento para a troca. Questionei sobre o prazo total para finalizar e a mesma informou que não saberia informar uma data exata, mas que seria em torno de 15 dias úteis.
Aguardei o contato da analista Bianca até às 16:45 do dia 28/03, o que não ocorreu. Retornei para a central e fui informado que ainda não havia expirado o prazo para contato de 2 dias úteis, sendo que no dia anterior a atendente me informou que o contato seria no dia seguinte.
Hoje é feriado nacional (29/03) uma sexta-feira, e que por não ser dia útil, fará com que esse prazo se extenda até segunda-feira (01/04).
Estou sem um bem essencial, em uma cidade extremamente quente (Rio de Janeiro) onde não posso nem ter o mínimo de alimentos estocados em minha casa, fazendo com que eu precise ir ao mercado todos os dias, o que além de consumir tempo, me impede de aproveitar ofertas em carnes e outros itens que necessitam de refrigeração. Por exemplo, se eu compro um litro de leite, sou obrigado a consumí-lo todo no momento da abertura, o que não acontece, e normalmente a maior parte do produto precisa ser descartada no lixo.
Inclusive, quando descobri o defeito, tinha acabado de fazer as compras para o mês e quando abri a geladeira pela manhã, o cheiro de podre que saiu de dentro da geladeira tomou conta da casa. Foram para o lixo mais de 20 kilos de produtos congelados, além de iogurtes, queijo, leite e comida pronta acondicionadas na geladeira.
Estou sem geladeira desde o dia 11/03, e os prejuízos não se resumem só ao que já foi descartado, mas também não posso fazer uma panela de arroz que passe do que vai ser consumido naquela refeição, me forçando a fazer minhas refeições fora de casa, causando um prejuízo diário e sem previsão de fim ainda.
Se o fabricante tem uma obrigação legal de produzir peças para o reparo dos seus produtos por 5 anos e opta por não produzir o gabinete, isso automaticamente gera uma garantia do gabinete de 5 anos, pois nunca haverá essa peça para a substituição. Minha maior dúvida é: se o gabinete tem essa garantia, por qual motivo fui obrigado a pagar R$ *******,00 pelo serviço da assistência técnica, sendo que o técnico na primeira visita já havia constatado que o vazamento não era externo e sim no gabinete?
Ainda aguardando o contato da analista Bianca.
Réplica da empresa
01/04/2024 às 08:12
Olá Igor,
Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade de esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.
Esclarecemos que o seu produto não se encontra mais dentro do prazo da garantia legal (1 ano), o atendimento será mediante a uma taxa de avaliação e aprovação de orçamento.
De qualquer forma, esclarecemos que após a avaliação, estaremos analisando uma proposta de solução para o seu produto.
Já acionamos nosso Serviço Autorizado, para nos posicionar quanto ao atendimento realizado.
Isso não significa que sua reclamação está encerrada, pois acompanharemos até a conclusão.
Pedimos ainda que não avalie o nosso atendimento até a solução completa da situação pois, ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?
Caso haja alguma dúvida e precise nos acionar, por favor, envie-nos uma mensagem privada que te retornaremos.
Atenciosamente,
Bianca
Electrolux Cuida: https://*******
******* ******* ******* (demais localidades)
Réplica da empresa
03/04/2024 às 14:58
Olá Igor,
Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade de esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.
Esclarecemos que o seu produto não se encontra mais dentro do prazo da garantia legal (1 ano), o atendimento será mediante a uma taxa de avaliação e aprovação de orçamento.
De qualquer forma, conforme nosso recente contato, apresentamos uma proposta de solução para o seu produto, e tivemos a sua aceitação.
Isso não significa que seu acionamento está encerrado, pois acompanharemos até a conclusão.
Pedimos ainda que não avalie o nosso atendimento até a solução completa da situação pois, ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?
Conte com a gente! A nossa missão é transformar a sua vida para o melhor!
Atenciosamente,
Bianca
Electrolux Cuida: https://*******
******* ******* ******* (demais localidades)