Insatisfação com a Continental Pneus do Brasil pela não autorização de troca de pneus com defeito.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Sebastião - SP

21/08/2026 às 10:47

ID: 257035225

Olá bom dia a todos.

Venho através do reclame aqui demonstrar a insatisfação que a CONTINENTAL PNEUS DO BRASIL veio a tratar um cliente que sempre adquiriu pneus continental nos meus veículos. Insatisfação dela de não resolver um problema que sua revendedora veio a causar com os pneus do meu carro. Sei e tenho a consciência que a responsabilidade foi da revendedora, mas ela apresenta um relatório para continental, mostrando que realmente os pneus do carro apresentou defeito, a representante ja me dizendo que só iria realizar a troca mediante a autorização da continental e a continental negando e não autorizando a troca, fico muito insatisfeito com a marca e com relacionamento de quem sempre obteve no carro, no meu carro, pneus continental. Não sei como é o relacionamento entre a Continental Pneus do Brasil com suas autorizadas, mas como se trata de um item de SEGURANÇA ESTRUTURAL INDISPENSÁVEL PARA FUNCIONAMENTO ADEQUADO DO VEÍCULO, deveria no mínimo intervir e depois sim, cobrar internamente a revendedora pelo erro cometido.
Lembrando que eu utilizo o carro para o meu ganha pão e dependo do carro para meu trabalho, mas infelizmente por esse problema, meu carro está parado por eu não estar me se sentindo seguro.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/08/2026 às 14:30

Olá, Daniel. Esperamos que esteja bem!
Sou a Caroline e darei retorno a sua solicitação, conforme informado por e-mail.

Em atenção à sua reclamação, realizamos a análise do seu caso por meio do laudo ContiFAR nº *****.

Após a avaliação das informações e evidências apresentadas, nossa área de Engenharia de Campo concluiu que a condição identificada no pneu não está relacionada a uma falha de fabricação ou de mão de obra.

Dessa forma, considerando exclusivamente os critérios técnicos previstos no Certificado de Garantia Continental, não foi identificada uma condição que permita o atendimento do produto em garantia, motivo pelo qual a solicitação de substituição não foi aprovada.

Sabemos que situações como essa podem gerar dúvidas e, por isso, queremos deixar claro que a conclusão apresentada não decorre de uma decisão da revenda, mas sim da avaliação técnica realizada pela Engenharia de Campo da Continental, responsável pela análise das condições do produto para fins de garantia.

Da mesma forma, permanecemos responsáveis pelo esclarecimento dos critérios técnicos utilizados nessa avaliação.

Para sua consulta, recomendamos também a leitura do certificado de garantia.
https://contipneus.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360023122373-Obter-o-Certificado-de-Garantia-para-Pneus-de-Passeio

Réplica do consumidor

24/08/2026 às 14:47

Boa-tarde continental. Bom esse laudo vc me enviaram também, com os mesmo dizeres. A questão é;
Laudo que nem vcs mesmo viram pessoalmente os pneus e sim a própria loja que viu, me disse claramente que foi por erro deles a falta de não aplicar o rodízio e por isso acarretou a deformação dos pneus. Ai a loja diz por msg de WhatsApp que só irá realizar a troca com autorização de vcs e vcs cagando para seus clientes?
Então quer dizer que se as autorizadas continental causar irregularidades, aonde a própria loja assume o erro e para não sair do bolso dele e sabendo que se emitir um laudo apenas dizendo que estava com AVARIA NA BANDAGEM (avaria provocado pela própria loja e não realizar o rodízio) e jogarem para vcs da continental, vcs simplesmente irão ignorar os cliente de vcs e irão dar razão a autozada de vcs ?
Isso mesmo que estou lendo e vendo ?

Consideração final do consumidor

05/09/2026 às 11:53

Empresa me decepcionou

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0