Pneu Continental *******/60 R17 H para Jeep Compass - Fraco! Rasgou Lateral

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Cascavel - PR

25/10/2019 às 20:21

ID: 96441495

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Tenho um Jeep Compass ******* com Pneus Continental *******/60 R17 H com 11.******* Km. Hoje (25/10/*******) ao realizar uma baliza, o pneu dianteiro direito raspou a lateral próxima da área de rolagem lentamente numa GUIA REBAIXADA, isso mesmo, rebaixada e sem pontas ou objetos cortantes. É importante ressaltar que foi lento, baliza mesmo. E detalhe, com 35 PSI, calibragem indicada pela Jeep na porta do veículo e sistema de controle de calibragem no painel.

Mas para a minha surpresa, lascou um pedaço do pneu e veio a murchar.

Pensei na hora, se só de relar na guia lascou a borracha, imagina a qualidade desse pneu que aliás, é usado em um Jeep. Então quando vejo os slogans da Jeep sobre a parrudez dos veículos, agora fico na dúvida quanto a escolha deles sobre a marca de pneus.

Fui até a loja Pneumar de Cascavel/PR e a pessoa que nos atendeu disse que por experiência não seria um caso de garantia, mas se quisesse, ele abriria o processo, no entanto, levaria em torno de 30 dias e como o estepe do Compass é aquele mais estreito, ele sugeriu guardar o veículo até termos o retorno da Continental, pois ainda segundo ele, é proibido andar com aquele estepe.

A pergunta que fica no ar: - o Jeep Compass com Pneus Continental consegue rodar em estrada rural? Se com uma guia o pneu lasca, imagina com pedras numa estrada não asfaltada.

Quem irá me ressarcir? A Continental ou a Jeep?

Compartilhe

Resposta da empresa

28/10/2019 às 10:38

Olá Gisele!

Primeiramente agradeço pelo seu contato e irei ajudá-lo em seu caso.

Nossa garantia é de 5 anos contra defeitos de fabricação, a partir da data de compra. Desta forma, é muito importante que uma avaliação técnica seja realizada, para que possamos identificar o que aconteceu com o pneu.

Encaminhei em seu e-mail, solicitação de informações sobre seu caso.

Fico no aguardo, assim consigo dar continuidade em seu atendimento.

Abraço.
Beatriz Martins
Continental Pneus

Réplica do consumidor

20/12/2019 às 14:12

Olá Beatriz!

Em 28 ou 29/10/*******, preenchemos o formulário conforme link enviado por você e no dia 29/10/******* recebemos um e-mail de vocês confirmando o recebimento.

Estamos no dia 20/12/*******, há mais de 50 dias aguardando um retorno.

Total descompromisso com o consumidor. Desde o ocorrido estou impedida de usar o veículo para viagens.

Réplica da empresa

15/01/2020 às 11:19

Olá Gisele,

O processo para substituição de seu pneu, está em andamento.

Por favor, pode deixar aqui a sua avaliação referente ao atendimento? =)

Abraço.

Thais Estringueto
Continental Pneus

Consideração final do consumidor

15/01/2020 às 12:02

Agradecemos a Continental, através das atendentes Thais e Beatriz.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10