Construtora Renault de Patrus - Falha Estrutural em Apartamento Recém Entregue

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
25/03/2026 às 14:17
ID: 244299969
Venho por meio desta registrar minha insatisfação com a construtora Renault de Patrus em relação à qualidade da obra entregue no meu apartamento.
Adquiri o imóvel há mais de um ano, porém resido no local há aproximadamente seis meses. Recentemente, ao realizar um ajuste simples no marco da porta, me deparei com um problema grave: ao remover o acabamento, a estrutura interna apresentou falhas significativas, com buracos, material esfarelando e evidente má execução do serviço.
Trata-se de um defeito oculto, que não era possível identificar no momento da vistoria de entrega das chaves, mesmo com toda a atenção. Esse tipo de problema só se revela com o uso do imóvel, o que caracteriza claramente uma falha na construção.
Entrei em contato com a equipe de assistência da construtora, porém fui informado de que, por já ter ultrapassado um ano da entrega, não haveria possibilidade de reparo. Essa postura demonstra total descaso com o consumidor, especialmente considerando que o problema não é decorrente de uso, mas sim de execução inadequada da obra.
É inadmissível que um imóvel recém-entregue apresente esse tipo de falha estrutural em um item básico como o acabamento de porta. Isso levanta sérias dúvidas sobre a qualidade geral da construção.
Diante disso, solicito uma solução adequada por parte da construtora, com a devida avaliação técnica e reparo do problema. Além disso, deixo aqui meu alerta a outros consumidores sobre a qualidade dos serviços prestados.
Aguardo um posicionamento e resolução do caso.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/03/2026 às 11:55
Olá, Daniel!
Agradecemos por compartilhar sua manifestação e sentimos muito por qualquer transtorno causado.
Após análise da solicitação, informamos que o item esquadria de madeira mencionada, possui prazo de garantia de 1 (um) ano, contando a partir da emissão do habite-se, como consta no manual do proprietário. Verificamos que esse prazo já foi ultrapassado, motivo pelo qual o atendimento não pode ser realizado em garantia.
Adicionalmente, após avaliação não foi constatada falha construtiva no item mencionado, não apresentando riscos á edificação, pois foram seguidos todos os critérios de instalação para o tipo de porta utilizadas (kit porta pronta).
Ressaltamos, no entanto, que permanecemos à disposição para orientá-lo(a) quanto a possíveis alternativas de reparo ou manutenção, caso tenha interesse.
Consideração final do consumidor
27/03/2026 às 16:35
Não comprem apto com essa empresa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0