Entrega nunca foi realizada / Material montado errado

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

21/09/2017 às 17:44

ID: 29024579

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Encomendamos alguns modelos de lâmpadas tubulares para a empresa, confirmei as informações técnicas e efetuei o pagamento. Quando o equipamento chegou, estava montado diferente do encomendado, então voltamos o material para a empresa. Já faz um mês e não nos entregaram nada de volta, porém sempre prometendo a entrega no dia seguinte "até meio dia sem falta". Me senti [Editado pelo Reclame Aqui], pois já havia efetuado o pagamento e a empresa simplesmente nos esqueceu. Inúmeras ligações de celular. Mesmo eu insistindo em buscar o material pessoalmente, a empresa se negou a passar um endereço para pegá-lo, alegando ser em outra cidade. Finalmente, exaustos pelo transtorno gerado e prazos perdidos, tentamos reaver o dinheiro pessoalmente na loja. O vendedor então assume que as lâmpadas (que ainda não estavam lá...) não estavam montadas da maneira encomendada.
Quem trabalha honestamente e não quer dor de cabeça, aconselho jamais contratar esta empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/09/2017 às 11:36

Prezados,

Cliente comprou o produto em nossa loja física, diretamente no balcão com um de nossos vendedores, Informações sobre dados técnicos, forma de ligação, após um mês o cliente nos procurou relatando que estava insatisfeita com a compra, e não estava de acordo com a forma que queria, sendo que havíamos expressado assim o cliente levo o produto.
Então em um mês o cliente trouxe o produto, e nós informamos que iriamos ajudar para agradar o cliente (mesmo passando 7 dias de acordo com a regra do consumidor), repassamos o material para nossa parte técnica, e que seria impossível entregar no dia seguinte o produto, assim sendo, estamos devolvendo o valor ao cliente, mesmo após o prazo de 7 dias.

Informativo sobre trocas e devoluções:
Toda compra ou contratação de serviço realizada fora do estabelecimento
comercial, não importa o meio utilizado – internet, telefone, catálogo, correios etc.
– oferece ao consumidor o prazo de arrepender-­se em 07 (sete) dias.

Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

Ao inserir esse direito no Código de Defesa do Consumidor (artigo 49), buscou-se dar ao indivíduo que comprou um bem sem ter contato físico com ele, a oportunidade de conhecer o produto pessoalmente e observar se é realmente o que se esperava ao ver fotos, ler ou escutar sobre ele.

Para fazer essa constatação o consumidor tem até 07 dias, a contar da assinatura do contrato ou da entrega do produto ou serviço em seu domicílio (a escolha entre essas duas opções deve ser a mais benéfica ao comprador).
******* que essa contagem não para durante finais de semana e feriados, é uma contagem corrida. Caso o dia final do prazo de reflexão coincida com uma data em que o fornecedor não trabalhe, o consumidor tem até o 1º dia útil subsequente para fazer valer o seu direito.

Para exercer o direito de arrependimento NÃO É NECESSÁRIO JUSTIFICATIVA por parte do consumidor. Não é preciso nem mesmo que exista
qualquer indício de defeito no produto ou falha no serviço, basta a insatisfação ou o arrependimento com a compra.

O consumidor deve apenas manifestar-­se por meio inequívoco, ou seja, por um ato formalizado. Assim, se enviar sua manifestação por Correios, utilize AR (aviso de recebimento); se fizer contato por telefone, anote o número de protocolo da ligação
e o nome do atendente; se enviar um e-­mail, imprima e guarde a mensagem.

É necessário, ainda, que o bem seja devolvido em perfeitas condições já que deve existir boa ­fé nessa relação. Os custos dessa devolução devem ser arcados pelo vendedor, assim como as demais despesas com frete e postagem. O dinheiro pago pelo produto ou serviço deverá ser devolvido integralmente e com correção monetária.