Curso Online não atendeu às expectativas e cliente continua recebendo mensagens após solicitar cancelamento e reembolso

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Louveira - SP

25/05/2026 às 17:12

ID: 249635069

Em 30/11/2024 adquirimos um curso do Tiago Tessmann, porém não gostei do conteúdo, não achei o curso bom e ele não me trouxe nenhum retorno. Além disso, só me trouxe perda de tempo e, para quem já estava precisando de dinheiro, acabei ficando com uma dívida de R$ 2.000 no cartão.

Pedi o dinheiro de volta e deixei claro que não queria mais o curso deles nem de graça, nem mesmo se eles me pagassem. Então, o mínimo e o mais justo seria simplesmente devolverem o valor pago, porém isso não aconteceu.

Diante disso, pelo menos gostaria de não receber mais nenhuma mensagem deles, mas mesmo assim continuam me enviando mensagens constantemente.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 13:39

Olá, Sandro!

Agradecemos pelo seu contato e lamentamos que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas.

Conforme informado em nosso contato por e-mail, realizamos uma análise detalhada do seu cadastro e identificamos que a compra mencionada foi realizada em 30/05/2023. Durante a verificação, não localizamos registros de solicitações de cancelamento ou reembolso enviadas pelos canais oficiais de atendimento dentro do período de garantia do produto.

Em relação às comunicações recebidas, já providenciamos a remoção dos seus contatos de nossas listas de envio, conforme solicitado.

Além disso, nossa equipe já está em contato com você por e-mail para compreender melhor a situação apresentada e buscar uma solução adequada para as solicitações que, segundo seu relato, não foram atendidas anteriormente.

Permanecemos à disposição e seguiremos o atendimento pelos canais já iniciados.

Atenciosamente,
Equipe Conversão Extrema

Réplica do consumidor

03/06/2026 às 11:54

**Vamos relembrar o ocorrido que assim fica melhor!**
Acredito que é meu direito expressar minha insatisfação sobre essa tão falada "Conversão Extrema do Tiago Tessmann"!

Adquirimos o curso no dia **23 de maio de 2023**. Sou casado, pai de seis filhos e, como muitos brasileiros, enfrentamos dificuldades financeiras, inclusive pagando aluguel. Chegamos a um momento muito complicado, e nessa situação, qualquer solução que pareça viável chama a atenção.

Foi então que minha esposa viu um anúncio sobre a **Conversão Extrema**. Ela acreditou que seria a resposta que buscávamos: bastava esforço e dedicação para aprender. A princípio, fui contra. Não tínhamos dinheiro sobrando e não havia garantias de que aquilo daria certo. Mesmo assim, diante da insistência dela, passei a noite pensando e, no final, acabei cedendo com uma condição: que ela realmente fizesse o curso e se dedicasse ao aprendizado.

Pagamos o curso parcelado no cartão de crédito em 12 vezes, com o coração apertado. Minha esposa passou a fazer o curso todas as manhãs, assistindo às aulas e quando amamentava aproveitava para rever algumas. Tudo parecia muito bonito e bem organizado, mas logo surgiram dificuldades.

Um grande problema foi acessar os recursos do **Painel Profissional de Anúncios do Facebook**, já que as aulas pareciram estar desatualizadas no momento em que ela estava estudando. Sei que disseram que iriam atualizar, pois o Facebook frequentemente muda as abas desse painel, mas isso não ajudou na prática. Para um curso de R$ 2.000, acredito que deveriam cuidar melhor desse ponto. Tivemos que recorrer ao YouTube para esclarecer dúvidas de forma gratuita.

Aprendemos a validar produtos da Hotmart e até fizemos algumas campanhas experimentais, baseadas no curso, utilizando a inteligência artificial para ajudar, mas não tivemos retorno. Muitos dos caminhos e soluções acabaram sendo descobertos em vídeos no YouTube, também gratuitos.

Andamos sob o sol quente pela cidade, apresentando a ideia de tráfego pago e usando argumentos como "quem é sempre visto, é lembrado". Também fomos a cidade vizinha, visitamos ruas comerciais e deixamos nossos contatos.

No entanto, enfrentamos algumas barreiras. A maioria das empresas médias e grandes já possui profissionais interno ou agências contratadas que cuidam desse serviço. Por outro lado, as pequenas empresas, que geralmente não têm, relutam em aceitar ou tentam resolver tudo por conta própria, talvez por questões financeiras. Outra dificuldade que enfrentamos foi a falta de portfólio: muitos empresários nos perguntavam se já trabalhávamos com alguma empresa, e, como estávamos começando, ainda não tínhamos clientes para apresentar.

Foi nesse momento que percebemos como o mercado é competitivo. Raramente uma empresa quebra um contrato com uma agência experiente para dar uma chance a iniciantes, ou seja vamos cair na real pode até acontecer mas não é bem assim.

Mesmo com todo esse esforço, **não conseguimos nenhum cliente**. O resultado? Perdi tempo, dinheiro e acumulei R$ 2.000 em dívidas que não voltarão mais.

Como se isso não bastasse, ao completar um ano, por descuido nosso não atentamos a essa tal de renovação automática, tentaram realizar uma **renovação automática** da assinatura do curso algo que considero uma jogada estratégica que pode prejudicar uma pessoa. Felizmente, meu cartão Nubank bloqueou a transação; caso contrário, a dívida teria dobrado para R$ 4.000!

Alguém pode argumentar sobre os testemunhos de sucesso que o curso apresenta. Mas, considerando o número de pessoas que compraram, será que todas realmente tiveram esses resultados positivos? Além disso, o prazo para pedir reembolso é de apenas **sete dias**. Agora me pergunto: quem consegue aprender, testar e avaliar um curso tão complexo em apenas uma semana?

Recentemente, começaram a entrar em contato novamente para apresentar seus conteúdos. Após tudo isso, fiz uma reclamação sobre o prejuízo que tive. Em resposta, ofereceram **seis meses gratuitos de acesso** para tirar dúvidas. Minha resposta? Disse que **não quero nem o acesso vitalício gratuito pois fiquei tão insatisfeito com o resultado que não quero nem saber mais desse curso**. Por fim, desejaram-me sucesso, mas desejar sucesso **não vai trazer meus R$ 2.000 de volta**!

Por fim quando estávamos com 38% concluído já começamos a ir em busca de clientes pois a essa altura do curso da tão renomada "Conversão Extrema" já seria razoável esperar algum retorno, especialmente porque muitos acabam finalizando 100% sem aplicar nada, mas nossas expectativas foram zero!!
VOU DEIXAR BEM CLARO NÃO ME ENVIEM MAIS MENSAGENS OFERECENDO ESSE CONTEÚDO!!!

Réplica da empresa

03/06/2026 às 15:02

Olá, Sandro.

Agradecemos por compartilhar mais detalhes sobre sua experiência.

Entendemos que situações envolvendo expectativas, investimento financeiro e dedicação de tempo podem gerar frustração quando o resultado esperado não é alcançado. Por isso, recebemos seu relato com atenção e respeito.

Em nossa análise, verificamos que a compra mencionada foi realizada em maio de 2023 e não localizamos solicitações de cancelamento ou reembolso encaminhadas ao nosso canal oficial de atendimento, o e-mail [email protected], dentro do período de garantia do produto.

Após o recebimento desta reclamação, buscamos contato por e-mail justamente para compreender melhor os pontos trazidos por você e manter um diálogo aberto sobre sua experiência. Inclusive, deixamos esse canal à disposição para que pudesse compartilhar mais detalhes e conversar diretamente com nossa equipe, porém não recebemos retorno à mensagem encaminhada.

Quanto às comunicações promocionais, sua solicitação já foi atendida e seus contatos foram removidos de nossas listas de envio.

Lamentamos que sua experiência não tenha sido a esperada e reforçamos que permanecemos à disposição pelo e-mail [email protected] caso deseje dar continuidade à conversa conosco.

Atenciosamente,

Equipe Conversão Extrema

Réplica do consumidor

03/06/2026 às 15:26

Impossível saber, em apenas 7 dias, se um curso com tantas horas de conteúdo dará retorno. Infelizmente, em um momento de grande necessidade e fragilidade, acreditei em vocês e, por isso, acabei perdendo R$ *****. Como tenho certeza de que vocês não irão me devolver esse valor, considero esta conversa inútil.

Réplica da empresa

05/06/2026 às 20:08

Olá, Sandro. Tudo bem?

Nosso time está tentando contato com você pelo e-mail cadastrado, justamente para que possamos entender melhor o seu caso e buscar a melhor forma de resolução possível.

Nosso objetivo é conduzir essa situação da maneira mais respeitosa e transparente, garantindo que possamos chegar a uma solução adequada e manter nosso relacionamento da melhor forma possível.

Seguimos à disposição e aguardamos seu retorno para darmos continuidade ao atendimento.