Problemas não resolvidos em imóvel alugado: portão, toldo, mofo e caixa de gordura

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

26/12/2025 às 21:04

ID: 235931713

Prezados,

Alugo um imóvel administrado pela Convicta Imóveis e estou enfrentando diversos problemas que não estão sendo resolvidos, apesar de vários contatos e promessas de retorno.

1. Portão:
Solicitei o conserto do portão que separa o meu apartamento dos demais, o qual encontra-se com defeito, comprometendo minha privacidade e segurança. A imobiliária informou que o proprietário não autorizou o conserto, alegando que já existe outro portão, que é o da garagem para a rua. Ressalto que esse portão da garagem não substitui o portão interno do meu apartamento, que é essencial para garantir minha privacidade dentro do espaço que alugo.

2. Toldo:
Desde que relatei o problema, a imobiliária apenas informa que irá resolver, porém nada foi feito. O toldo está todo furado e, quando chove, molha a minha máquina de lavar, o que pode causar danos ao equipamento. Trata-se de uma situação que deveria ter recebido manutenção imediata, mas segue sendo ignorada.

3. Mofo:
O imóvel apresenta mofo em todos os cômodos, prejudicando meus móveis, minha saúde e meu bem-estar. Assim que me mudei, o problema já existia, mas mesmo assim a imobiliária afirmou que a responsabilidade é minha, alegando que se trata apenas de limpeza. O mofo é antigo e claramente estrutural, não tendo sido causado por mim.

4. Caixa de gordura:
A caixa de gordura está quebrada e, embora tenha sido feito apenas um remendo, o problema persiste. Continua havendo forte mau cheiro e aparecimento de insetos/bichos na garagem, afetando todos os moradores. A imobiliária insiste que se trata de limpeza dos moradores, porém não existe síndico nem responsável pelo prédio, e eu não tenho autoridade nem obrigação de organizar isso. Além disso, trata-se de um problema de manutenção estrutural, de responsabilidade do proprietário.

Mesmo relatando todos os problemas com fotos e mensagens, a imobiliária não apresenta soluções concretas, demonstrando descaso com os inquilinos e falta de comprometimento com a manutenção do imóvel.

Solicito uma solução urgente para todos esses problemas, pois a situação está insustentável e está afetando diretamente minha qualidade de vida no imóvel.

Compartilhe