Produto impróprio para consumo - Frango a passarinho com odor forte

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
04/06/2026 às 17:23
ID: 250543015
Prezados,
No dia 29/05, realizei a compra de dois pacotes de frango a passarinho no supermercado Guanabara da *****.
Hoje, dia 31/05, retirei o produto do congelador para o preparo e notei que ele apresenta um odor muito forte, estando totalmente impróprio para o consumo.
Gostaria de saber como podemos proceder para a troca do produto ou o reembolso do valor. Seguem em anexo as fotos dos pacotes, das notas fiscais e dos lotes para verificação.
Produto: Frango a passarinho lar
Lote: L5 T1 sif1672
Validade: 31/01/2027
Fico no aguardo de um retorno breve.
Atenciosamente,
Compartilhe
Resposta da empresa
05/06/2026 às 14:46
Olá, Jean!
Na Lar Cooperativa, trabalhamos com rigorosos padrões de qualidade e sua satisfação é nossa prioridade. Assim que recebemos sua mensagem, tentamos contato às 14:46 para entender melhor o ocorrido, mas ainda não conseguimos falar com você. Por isso, enviamos uma mensagem privada solicitando alguns dados essenciais para que nosso time da Qualidade possa investigar o caso agora mesmo.
Por gentileza, aguarde a conclusão da nossa tratativa para realizar sua avaliação final, combinado?! Estamos empenhados em investigar sua manifestação!
Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, fale com a gente através do 0800 045 8800.
Atenciosamente,
Lar Cooperativa | Serviço de Atendimento ao Consumidor
Réplica do consumidor
13/06/2026 às 14:31
Mantenho a reclamação e não considero o caso resolvido. A alegação de que a empresa cumpre os padrões de refrigeração não exime a responsabilidade pelo vício do produto. Conforme o Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor responde pela qualidade do que comercializa.
O produto apresentou sinais claros de deterioração dentro do prazo de validade e sob armazenamento adequado em minha residência, o que comprova sua perecibilidade precoce ou uma falha anterior na [Editado pelo Reclame Aqui] de resfriamento (lote, transporte ou ponto de venda). Prezando pela minha saúde e segurança alimentar, o produto não foi consumido. Exijo o ressarcimento do valor pago ou a substituição do item, conforme prevê a legislação vigente.
Réplica da empresa
15/06/2026 às 09:22
Em resposta à mensagem do(a) Sr./Sra. Jean,
Informamos que entramos em contato com o(a) consumidor(a) solicitando mais informações, as quais foram fornecidas. Os dados foram encaminhados à nossa área da qualidade da indústria em questão, que analisou o caso no intuito de garantir a qualidade dos produtos da Lar Cooperativa Agroindustrial.
Informamos, ainda, que já realizamos contato com o consumidor e finalizamos o atendimento em conjunto com o cliente, conforme protocolo nº *****.
A Lar Cooperativa Agroindustrial busca a excelência e a melhoria contínua de seus produtos e serviços.
Atenciosamente,
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor
Site: www.lar.ind.br/sac
Telefone: 0800 045 8800
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.