Enganadores de consórcio ... Tomem cuidado !!!

Em réplica
Guaratinguetá - SP
30/11/2018 às 11:19
ID: 40479107
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBom Dia...
Sou (Editado pelo Reclame AQUI), cujo Também fui enganado por essa empresa onde exijo o CANCELAMENTO do consórcio que a mim foi oferecido e por mim contratado e peço o mais rápido possível a devolução da quantia cujo eu paguei .
Sei que vocês irão me dizer que a possibilidade de reaver o meu dinheiro é através de sorteio de desistências do meu grupo, mais tenho toda a gravação através de mensagens via WatZap e ligações telefônicas que comprovam o Tipo de serviço que me foi oferecido.
Indicado por uma suposta Paula que através de um anuncio do Mercado Livre se apresentou a mim como sendo alguém que teria comprado mais de Dez Caminhões com o Vendedor e representante Volvo chamado LEONARDO.
Entrei em contato com o vendedor, onde o mesmo confirmou a situação de aquisição do caminhão entre 15 a 20 dias conforme a tal (Editado pelo Reclame AQUI) me indicou mais já era tudo armado, pois é impossível alguém receber algo via consórcio da maneira que eles oferecem dizendo ser através de saldo de caixa da empresa onde está Tudo gravado...
No dia 26/10/******* estive na Jockey Clube no bairro Jabaquara em São Paulo SP, o vendedor Leonardo me apresentou a situação como ele trabalhava dizendo que o meu caminhão não seria por contemplação via Consórcio e sim por um suposto Saldo de Caixa da empresa tendo em vista que eu tinha a Caixa Econômica Federal como avalista segundo ele e receberia o Caminhão entre 10 a 15 dias. (Tudo gravado) ...
Conforme solicitação do vendedor (Editado pelo Reclame AQUI), assinei o Contrato de consórcio e fiz tudo conforme o mesmo mandou que eu fizesse para agilizar a Compra do Caminhão dizendo ao SAC ou Administração do Consórcio quando me ligassem, que eu entendi tudo que o vendedor me explicou, que eu era apenas um investidor e que sabia que não haveria carta contemplada pois se não fizesse isso seria impossível efetuar a compra do caminhão segundo ele...
Disse Sim para aquilo que deveria dizer sim e Não para aquilo que deveria dizer não e entrei em contato com o vendedor (Editado pelo Reclame AQUI)dizendo que fiz o que ele tinha mandado que eu o fizesse e perguntando qual seria o procedimento para a compra do Caminhão a partir daquele momento onde o mesmo me disse que o documento retornaria para sua mão e era para eu aguardar 15 a 20 dias para ter o caminhão (Tudo gravado) ...
Procurei um advogado para analisar as documentações e me ajudar no caso, o mesmo puxou o histórico de processos da empresa e dentro do que viu ,me orientou a continuar fazendo as gravações e disse que essa maneira ou modalidade de oferecer serviços de Consórcios, Fere o Código de Defesa do Consumidor e cabe um processo de [Editado pelo Reclame Aqui] onde mesmo assim pediu para aguardar para ver se iriam cumprir dentro do prazo que me deram, devido a minha necessidade referente ao caminhão e as dívidas que adquiri para pagar essa venda a mim apresentada pelo vendedor LEONARDO.
Tentei fazer uma Denúncia ao PROCON da minha Cidade conforme orientação do meu advogado referente uma situação analisada no contrato, mais não foi possível pois as provas analisadas pelo PROCON é caso de Justiça e não reconciliação onde fui orientado por eles a fazer a reclamação aqui nesse site pra ver se essa empresa responde ou tenta se justificar.
Estou entrando com Processo contra essa empresa solicitando a quantia cujo paguei mais+ Danos Morais e Despesas conforme advogado disse que tenho direito e consigo comprovar.
Continuarei também a fazer Reclamação nas emissoras de Televisão como Rede Globo, Rede Record (Xerife do Consumidor) e no Site do Celso RUSSUMANO.
Já solicitei o Cancelamento desse Consórcio enviando email referente a situação e via carta de próprio punho.
Terão notícias minhas. (Tenho Toda Gravação)
ATT: (Editado pelo Reclame AQUI)
Consórcio N *******
GRUPO: ******* COTA: *******
Compartilhe
Resposta da empresa
30/11/2018 às 14:35
Prezado Consorciado.
É de interesse do Consórcio Jockey, que as informações sejam esclarecidas.
Acusamos recebimento da sua reclamação em nossa Ouvidoria e estamos apurando toda a situação.
Peço por gentileza aguardar nosso prazo de análise e resposta são de até 7 (sete) dias úteis através do seu endereço eletrônico ou via telefone.
Atenciosamente,
Ouvidoria - Consórcio Jockey
Réplica do consumidor
01/12/2018 às 18:44
Boa Tarde.
Recebi o Contato Telefônico de uma (Editado pelo Reclame AQUI) dizendo ser da Ouvidoria da Jockey Club Consórcio cujo segundo ela para esclarecer os fatos por mim relatado.
A mesma em uma ligação também por mim gravada, mencionou que a Jockey Club consórcio não trabalha com compra de Caminhões e sim com a liberação do crédito quando o Consorciado é contemplado, mencionou que na Jockey Club Consórcio NÃO EXISTE venda ou Contemplação sobre SALDO DE CAIXA , mencionou que a pessoa que me vendeu é um representante autorizado da Jockey clube Consórcio e também mencionou que se eu Comprovasse algo cujo a mim foi oferecido referente a COMPRA de CAMINHÃO, ou Serviço Referente a esse INEXISTENTE - SALDO DE CAIXA o meu dinheiro seria devolvido onde caso contrário deveria eu aguardar segundo as regras do Consórcio...
Essa ligação conforme relatada por ela , para mim serviu de mais provas referente ao que me foi oferecido cujo estava sendo enrolado nesse tempo todo.
Mais o estranho é que a tal Juliana da Ouvidoria, mesmo dizendo estar disposta a solucionar o problema, me disse que enviaria a mim o email para que eu enviasse as provas de AUDIO de watzap e Ligações Telefonicas comprovando os Fatos e isso não aconteceu, pois parece que essa empresa deseja mostrar que entram em Contato pra dizer que são idônios e estão preocupados em solucionar ,mais na verdade não são bem assim.
Não achei nenhum campo no ReclameAqui para que eu possa anexar os a Audios e para todos analizarem e conhecerem essa Empresa, mais enviarei no email que Tenho deles.
Essa Juliana deu Dez dias para me dar Retorno da decisão deles, mais pensam comigo , se ela nem me enviou o email para enviar alguns Audios comprovando , pois não enviarei Tudo, vai me dar Retorno de Algo ???????
Se eu não enviasse nada essa Empresa iria dizer que eu nada foi solucionado por eu nada ter enviado e nunca por causa deles.