Solicitação de Cintos de Segurança de Três Pontos e Ar-Condicionado de Melhor Qualidade em Novos Ônibus

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Aracaju - SE

15/06/2026 às 10:09

ID: 251393305





Coopertalse,

Por favor, quando for renovar a frota de outros ônibus, peça para que os novos veículos já venham de fábrica com cinto de segurança de três pontos em todas as poltronas e também com ar-condicionado de melhor qualidade.

As poltronas que vocês já oferecem são confortáveis e atendem bem, o que é um ponto muito positivo. Porém, o cinto de segurança e o sistema de ar-condicionado são os itens que mais deixam a desejar atualmente.

É importante lembrar que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o cinto de segurança de modelo abdominal é permitido apenas para ônibus do tipo leito ou leito-cama, por causa da reclinação total das poltronas. Para os ônibus que vocês operam, o correto e recomendado por segurança é o cinto de três pontos inclusive já adotado pela Concorrência em sua nova frota.

Melhorar esses itens fará toda a diferença na segurança e no conforto de todos os passageiros.

Se tiver tomadas USB e geladeira com água mineral melhor ainda e se não tiver tudo bem.

Obrigado, até a próxima.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/06/2026 às 13:34

Prezado Senhor,

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos sempre trabalhando em prol da melhoria dos nossos serviços.

Agradecemos a sua sugestão e iremos analisar a viabilidade da solicitação apresentada. Contudo, informamos que não é permitida a instalação ou utilização de geladeiras nos veículos, em razão das normas operacionais e de segurança adotadas pela cooperativa.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Coopertalse