Assunto: Aguardando retorno sobre restituição Reunião do dia 28/04

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Contagem - MG

29/04/2025 às 14:55

ID: 215894595

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações



Prezados,

Gostaria de registrar minha insatisfação com a falta de retorno por parte da Coopmetro após a reunião do Conselho de Administração, realizada no dia 28/04/2025, conforme informado anteriormente.

A referida reunião foi apresentada como o momento decisivo para definição da forma e cronograma de devolução dos valores devidos aos cooperados desligados. No entanto, o silêncio até agora demonstra, mais uma vez, o descompromisso da cooperativa com seus ex-cooperados e com a transparência mínima que se espera nesse tipo de processo.

Ressalto que este valor é meu por direito e está sendo retido de forma injustificável há meses. A cada nova promessa ou justificativa protocolar, aumenta não só minha frustração, mas também a convicção de que a Coopmetro não está tratando essa situação com a seriedade que merece.

Espero um retorno imediato com as informações concretas e oficiais sobre os pagamentos. A paciência tem limite, e, caso não haja uma posição clara nos próximos dias, me reservo o direito de tomar todas as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes.

Aguardo resposta urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/05/2025 às 14:30

Boa tarde.

Informamos que, conforme dispõe o Estatuto Social da Cooperativa, a restituição do capital social integralizado pelos cooperados desligados ocorre após a aprovação do balanço anual pela Assembleia Geral o que já foi devidamente realizado.

Comunicamos que a reunião do Conselho de Administração foi realizada no mês de abril e definiu que a restituição dos valores será realizada em lotes, conforme cronograma estabelecido.

Informamos ainda que a restituição do senhor está incluída no primeiro lote, cuja restituição ocorrerá no dia 08/05/*******.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio da nossa Central de Relacionamento com o Cooperado, pelo telefone/WhatsApp:*******.

Atenciosamente,

Consideração final do consumidor

10/07/2025 às 13:57

Bom

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10