Cobrança de frete expresso não cumprida, falta de rastreio e descaso no atendimento ao cliente pela COPAG

Respondida
São Paulo - SP
10/06/2026 às 15:51
ID: 251041849
Fiz uma compra no site da COPAG no dia 02/06, *****, no valor total de R$ 203,39, sendo R$ 23,40 de frete. Eu paguei pelo frete de entrega em 01 dia útil justamente para garantir que o pedido chegasse a tempo do aniversário da minha filha em 11/06.
O problema é que, até hoje (10/06), o pedido não teve qualquer evolução real: não há atualização de postagem, rastreio ou andamento no site (conforme print/anexo). Ou seja: eu paguei por uma entrega expressa e, na prática, fiquei sem qualquer previsibilidade e sem informação.
Além disso, no dia 08/06 (segunda-feira), tentei resolver diretamente com a empresa e abri solicitação no SAC (*****). Não recebi retorno até o momento. Isso reforça a sensação de descaso e falta de respeito com o consumidor, especialmente porque o prazo é sensível (presente de aniversário com data marcada).
Para piorar, o e-mail automático do SAC afirma que o tempo de resposta é de até 24h úteis, mas o próprio atendimento informado é restrito (segunda a sexta, em horário específico). Na prática, essa promessa é confusa e potencialmente enganosa, porque não equivale a 1 dia e é exatamente esse tipo de comunicação que deixa o cliente sem solução e sem transparência.
Diante do risco real de minha filha ficar sem presente por falha da COPAG, eu fui obrigado a comprar novamente em uma loja física, pagando de novo por um produto que eu já havia adquirido no site ou seja, tive prejuízo financeiro direto por um problema que não foi causado por mim.
O que eu quero como solução:
Entrega imediata com prioridade, com atualização clara de postagem/rastreio a tempo de 11/06; ou, se isso não for possível,
Cancelamento do pedido e estorno integral imediato (incluindo o frete de R$ 23,40).
Além disso, solicito que a COPAG reconheça e proponha compensação pelo transtorno e pelo custo extra que tive ao precisar comprar outro presente por falta de entrega e falta de resposta do SAC.
Estou registrando esta reclamação porque me senti desrespeitado como consumidor: paguei por um serviço (frete 1 dia útil) e não recebi nem a entrega, nem informação, nem suporte dentro de um prazo minimamente razoável.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/06/2026 às 15:58
Matheus, boa tarde.
Antes de tudo, pedimos sinceras desculpas por toda a experiência relatada. Entendemos perfeitamente a sua frustração, principalmente por se tratar de uma data tão importante como o aniversário da sua filha, e lamentamos profundamente pelo transtorno causado.
Identificamos a falha no atendimento, tanto em relação ao prazo de entrega quanto à ausência de retorno dentro do tempo informado. Reconhecemos que a situação não atendeu às suas expectativas e nem ao compromisso que temos com nossos clientes.
Diante disso, informamos que já estamos providenciando o reembolso integral do seu pedido, incluindo o valor do frete.
Reforçamos que o seu feedback foi registrado e será tratado com prioridade, pois buscamos constantemente melhorar nossos processos e evitar que situações como esta se repitam.
Agradecemos pela sua compreensão e pela oportunidade de corrigir essa situação.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento SAC
COPAG