Alteraçao da titularidade da conta copasa

Copasa - MG
Belo Horizonte - MG
24/06/2022 às 12:27

Todavia no dia 22 de junho de 2022 entrei em contato com a copasa ,as 12 ;30 ,me atenderam as 15 ;30 minutos ,informei o pedido de alteração ,cujo foi atendido e me deram o prazo e 48 horas para religação, com tudo isto esta gravada na conversa no zap entrei em contato no dia 24 de junho de 2022 para confirmar a religação da agua ,onde foi informado que foi cancelado meu pedido pelo fato os débitos antigos da proprietária falecida cujo a conta esta em nome dela ,ou seja fui enganado pela atendente que me deu expectativa da religação,porem o que percebi que somente queria desligar o atendimento,o atendente EManoel nao fez questão de me atender e me deu a resposta ,afirmando que segundo o supervisor somente seria feita a religação com os débitos antigos pagos ou transferidos o debito para meu CPF,cujo,totalmente contraria a jurisprudência,também me passou o protocolo errado,o que deu a entender a falta de compromisso para resolver o problema ,estou sem agua , e por[Editado pelo Reclame Aqui] e da empresa copasa ,ferindo o principio da legalidade ,a jurisprudência contraria a resposta dos funcionários da copasa ,onde nao sou obrigado a assumir divida antiga de um outro CPF,sendo legitimo o direito de ter a conta de agua em meu nome ,sendo necessário o regresso da copasa contra a antiga devedora e nao da minha responsabilidade.

24/06/2022 às 16:16

Prezado Senhor,
Em atenção à sua manifestação, informamos que sua solicitação não contém informações suficientes, para que possamos verificar.
Devido ao senhor não ser o titular da fatura, a COPASA, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, trata as informações dos seus clientes apenas com o titular cadastrado na fatura.
Para que tenhamos o prazer em atendê-lo, faça um novo contato, informando o n da matrícula, informação imprescindível para o atendimento conforme a Lei de Proteção de Dados, através do nosso site www.copasa.com.br, selecionando Agência Virtual > Todos os Serviços > Mais Serviços > Atendimento On line. , OU pelo WhatsApp: 31 9 9770 7000.
Seguem algumas orientações para acesso aos serviços digitais:
APP - O Login no App Copasa Digital é realizado com o cadastro de CPF e Senha. Poderá utilizar-se de qualquer CPF para o cadastramento de login. Mas, para acesso aos dados do usuário, após o login, acesse Cadastro de Identificadores e registre o IDENTIFICADOR e CPF do usuário em questão.

Agência Virtual - Após entrar na Agência Virtual, basta clicar no ícone do serviço desejado. Salientamos que somente alguns serviços pedem o Login. O Login na Agência Virtual é realizado da mesma forma (cadastro de CPF e Senha). Os principais serviços que pedem login são: segunda via, conta por e-mail, informar leitura, falta de Água.

Equipe de Relacionamento com o cliente
COPASA

Está com problemas com Copasa - MG?